ESPARTANOS E PSG LUTAM, MAS PERDEM NA ESTREIA DA COPA DO SÍTIO

Vitórias do Galo Doido e IF FC foram conseguidas nos minutos finais das partidas, rodada já teve até golaços.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

III CS - GAL x PSG 02
PSG ainda buscou o resultado, mas acabou derrotado

Começou a Copa do Sítio 2020 e foi com o pé direito, aliás com um pé direito calibrado. Foram duas partidas com 11 gols e brindaram as vitórias de Galo Doido e IF com placares que só foram decididos nos minutos finais.

O Contador acompanhou este momento e diz o que rolou de mais importante:

GALO DOIDO 3 x 2 PSG – ANT. CONSELHEIRO

Gols: GAL – gol contra, Juninho, Jailton // PSG – Gilberto, gol contra.

III CS - GAL x PSG 01
Juninho (camisa 06) foi o autor de um dos gols.

Galo e PSG fizeram uma boa partida na abertura da Copa do Sítio, um jogo elétrico com cinco gols e muitas nuances. Primeiro se iniciou com um gol contra do Diogo do PSG, que deixou o Galo à vontade para construir jogadas e deixar o clube do Conselheiro desesperado na busca pelo empate.

O gol de empate só aconteceu com um chute cruzado de Gilberto, já próximo do final da primeira etapa. No segundo tempo, uma jogadaça de Nilson que deu uma assistência primorosa para que Juninho fuzilasse para o gol, colocou novamente o Galo na frente.

Após isso, a fome do clube de Parazinho só aumentou e em um pivô limpo e correto, Jailton apareceu na cara do gol sem marcação e teve o trabalho apenas de finalizar caprichosamente para o fundo das redes. 3 a 1.

O time do PSG ainda descontou no gol contra do goleiro, mas não teve pressão o suficiente para arrancar o empate. Vitória de um dos únicos clubes que não participou do Torneio Abertura e agora respira um pouco mais aliviado.

ESPARTANOS 2 x 4 IF FC

Gols: ESP – Paulo Cesar (2x) // IFF – Alisson (3x) e Fábio Silva.

III CS - ESP x IFF 01
Espartanos e IF fizeram uma partida animada.

Na partida mais animada da manhã, IF e Espartanos começaram ligados no 220 e com apenas cinco minutos de jogo o placar já estava 1 a 1. Primeiro, Paulo César do Espartanos subiu de cabeça após cobrança de escanteio e o empate aconteceu após um erro do goleiro Denildo onde Fábio Silva só teve o trabalho de finalizar.

Após esse momento temos que dá pausa para dois grandes lances do jogo: primeiramente um chute da intermediária do nome do jogo Alisson que marcou um belo gol. Mas, a obra prima de Paulo César é que vai ficar marcada como o lance da rodada. Uma cobrança de falta primorosa onde a bola pegou um efeito encontrando o ângulo e estufando a rede. A trave ficou trêmula e deve estar até agora. Não perca as contas, estamos no 2 a 2.

Apesar das grandes defesas do goleiro Val do IF, o time do Espartanos sofreu os golpes de misericórdia em contra ataques. Alisson que estava inspirado finalizou em chute cruzado rasteiro e no quarto gol cabeceou após levantamento para área. 4 a 2 e fim de papo.

A competição volta nos dias 21 e 22 de março e nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).