Pré-candidato pelo MDB, Tiquinho dos Anjos foi leve nas indagações sobre seu papel em gestões anteriores e colocou apoio de João Wilson para o atual prefeito.
POR AILTON RODRIGUES

O convidado desta quinta-feira (30) para o programa Mesa Redonda do canal do YouTube Fala Meu Povo foi Tiquinho dos Anjos (MDB) que pretende disputar o principal cargo do executivo gostosenses nestas eleições municipais.
Primeiramente a tônica da entrevista foi envolvida em defesas de Tiquinho sobre os cargos que ele assumiu durante os 18 anos ao qual ele esteve atuando em gestões anteriores, onde assumiu os postos de Instrutor do PETI na gestão João Wilson (2001 – 2004), Secretário da Assistência Social durante o mandato de Fafá (2012 – 2015) e foi nomeado Assessor de Gabinete / Agente de Desenvolvimento na gestão atual de Renato de Doquinha (2016 – 2019).
Sobre sua saída do lado de Renato ele apenas apontou dados que considerou como causas para a ruptura. O primeiro foi a disputa dos agricultores e pescadores na busca do Seguro Defeso e Garantia Safra que causou desgaste e o segundo ponto foi os resultados da educação municipal que até o momento são a principal dor de cabeça da gestão.
Só para contextualizar, as demandas de aprovação nos IFs caíram, o IDEB também teve sua primeira queda desde que o índice começou a ser medido no município e o próprio Tiquinho apontou um dado ao qual Gostoso aparece na última posição dentre os potiguares em um ranking de taxa de analfabetismo.
Sobre a composição da sua chapa, não há quase nada decidido. Foram mostrados alguns nomes para vereadores, ele disse que não há a certeza do vice, mas que já há nomes no páreo. Outro detalhe foi o apontamento que apenas um secretário da época de Fafá continua junto com Tiquinho, que é o conhecido Neto da Saúde.
Quanto aos pontos fracos dos seus adversários, Tiquinho se esquivou da resposta e disse que a população fará isso, mas foi nesse momento que ele rebateu a crítica que Jubenick o fez quando disse que ele era projeto do polêmico ex-prefeito João Wilson:
“Não sou projeto de João Wilson, tomei esta iniciativa [de se candidatar] com muita inteligência, pensando na população. Todos já sabem que João Wilson apoia hoje Renato de Doquinha”, declarou Tiquinho.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!