Por Iaslan Nascimento
Quem achou que o ano da HBO ia se resumir apenas a Game of Thrones está muito enganado! Watchmen chegou com os dois pés na porta.
Watchmen série baseada nós quadrinhos com o mesmo nome, e se passa pós eventos da HQ (e filme do Zack Snyder que por sinal adapta muito bem os quadrinhos , com algumas mudanças, que no fim não atrapalham muito a história. Aconselho antes de assistir a série ler o quadrinho original , ou pelo menos ver o filme do Snyder).
Sinopse
“2019. Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.”

Bom esse é o meu Review sem spoilers então vou me ater apenas a algumas características do seriado.
Um dos primeiros pontos é a ambientação. A série consegue situar até mesmo a espectador que não leu os quadrinhos e/ou não viu o filme, esse espectador entretanto terá que ter um pouco mais de paciência com relação as respostas, que são dadas durante o prosseguimento dos episódios. Isso é um ponto bastante positivo para o seriado pois apresenta os fatos passados, e os presentes. Conseguindo com louvor manter a narrativa em alta.

Os episódios que mostram o passado são fantásticos (contando com um episódio em preto e branco que beira a perfeição em todos os aspectos cinematográficos). A série possui uma qualidade incrível, os personagens são bons e carismáticos, os aspectos técnicos são cumpridos com rigor, então para o fã mais fervoroso de cinema pode ficar tranquilo, pois, encontrara uma boa trilha sonora, uma filmografia impecável e uma narrativa envolvente, o que consolida Watchmen como uma das melhores séries produzidas pela HBO.
Damon Lindelof produtor da série aprofunda e atualiza alguns temas polêmicos presentes na HQ e trás discussões atuais e bastante relevantes como por exemplo preconceito e uma nova seita supremacia branca.
Bom não quero dar spoilers. O seriado tem muitas qualidades técnicas, narrativas e com temas bastante atuais. Espero que gostem e se surpreendam ao final de cada episódio.