O CONTADOR VIU: SUPER DRAGS (1ª TEMPORADA)

Série é um alívio cômico que com um jeitinho todo especial consegue até educar. 

POR AILTON RODRIGUES

1_15408553725bd7964c1fb56_1540855372_3x2_rt-5868875
Super Drags da Netflix traz humor escrachado do universo LGBTQ+

A Netflix disponibilizou no seu catálogo neste mês de novembro a primeira temporada da série em animação Super Drags que contém (infelizmente) apenas cinco episódios.

Apesar de que antes mesmo da sua chegada a série já foi envolvida em uma polêmica, onde a Associação Brasileira de Pediatria emitiu uma nota protestando pelo que chamaram de “linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos do mundo adulto”. A obra chega a ser até lúdica.

Todavia, esse argumento da associação cai por terra quando vemos que a classificação indicativa é para maiores de 16 anos, sem falar no extenso número de animações que já existem para maiores, como é o caso dos Simpsons, BoJack Horseman, Family Guy, Big Mouth, dentre outros.

super-drags
Poster de Super Drags

Bom, polêmicas a parte, podemos falar que Super Drags é divertida pelo seu carregado “sotaque” do mundo LGBTQ+. As piadas de cunho sexual e os palavrões são cheias de humor nos contextos bem encaixados pelo seu roteiro. Por falar em roteiro, se você for assistir, prepare-se para as inúmeras referências que você vai encontrar: Três Espiãs Demais, Meninas Super Poderosas, Sailor Moon sem falar nas citações a algumas outras séries como Stranger Things e Sense 8.

As temáticas abordadas são até relevantes: a aceitação do próprio corpo e da sua sexualidade, permeando pelo preconceito e a intolerância. Bom, posso afirmar que a ideia de entreter é bem feita e não cansa.

sd
Silvetty Montilla dubla Vedete.

Aliás, outro ponto bem forte são as dublagens maravilhosas: na versão em português temos Pabllo Vittar (Goldiva), Sérgio Cantú (Patrick), Fernando Mendonça (Donizete) e Wagner Follare (Ralph), além de Silvetty Montilla como Vedete, Rapha Vélez como Lady Elza e Guilherme Briggs como Robertinho.

Para os amantes de RuPaul’s Drag Race, a emoção continua a mesma se você optar por assistir em no idioma em inglês, já que traz participantes famosas como Ginger Minj, Shangela, Trixie Mattel e Willam Belli no elenco.

Um breve resumo dessa crítica é que você assista, pois dá para dar umas boas gargalhadas.

SUPER DRAGS (2018)

  • Temporadas: 1.
  • Episódios: 5.
  • Disponível: Netflix.
  • Tempo: 25 minutos por episódio.

 

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).