PRIMEIROS SEMIFINALISTAS DO MUNICIPAL SÃO CONHECIDOS EM FIM DE SEMANA DE EMPATES

Juvenis e titulares fizeram fim de semana de equilíbrio no Municipal com gols decisivos no finzinho das partidas e enxurrada de cobranças de pênaltis.

POR JOÃO MARCOS E GUILHERME PEREIRA

futebol barro
FOTO: Ilustração.

O Campeonato Municipal de Futebol de campo, já conheceu seus dois semifinalistas nas categorias juvenil e titular neste último fim de semana (10 e 11 de novembro) em partidas realizadas no Estádio Teixeirão, o detalhe é que todos os jogos foram decididos nos pênaltis e com doses grandes de emoção.

Na categoria Juvenil, o São paulo foi surpreendido com um gol no começo do jogo, mais momentos antes do fim da partida achou o empate. Diferente do São Paulo, o Parma saiu ganhando, mas não segurou a pressão e tomou o empate.

Veja nosso resumão:

  • Categoria Juvenil

SÃO PAULO (4) 1 x 1 (1) PORTUGUESA

Gols: Denilson (SPO) e Sivanildo (POR)

Foi uma partida sem grandes chances de gols de ambas as equipes, mas ainda sim a Portuguesa saiu na frente com gol de Sivanaldo no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do gol de empate e minutos antes do fim da partida o atleta do tricolor, Denilson, conseguiu chegar ao feito depois de um cruzamento.

A Portuguesa acabou perdendo sua classificação depois que dois de seus atletas perderam os pênaltis. Franklyn e Oinho chutaram suas penalidades para fora, dando assim a classificação a equipe do São Paulo.

PARMA (10) 1 x 1 (9) CRUZEIRO

Gols: Hugo Luan (PAR) e Robson Inácio (CRU)

O Parma desde o começo da partida impôs seu ritmo de jogo, e conseguiu abrir o placar com Hugo Luan ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, em uma jogada de contra-ataque, a equipe do cruzeiro fez o gol com Robson Inácio.

A equipe do Parma acabou carimbando sua vaga para a semifinal nos pênaltis após dezenove cobranças certas, porém na ultima cobrança, José Wilianderson errou o pênalti e deu a vaga para a equipe gostosense.

  • Categoria Titular

Na categoria titular o São Paulo saiu na frente, levou a virada e correu atrás do empate. Já o Parma saiu perdendo por dois a zero, mais pressionou e garantiu empate de forma heroica.

SÃO PAULO (1) 2 x 2 (3) PORTUGUESA

Gols: Josiedson (SPO), Martiniano (SPO) e Fabrício (2x – POR)

Foi uma partida bem movimentada, com chances para os dois lados. A equipe do São Paulo conseguiu sair na frente com Josiedson mais tomou a virada com dois de Fabricio, que foi o destaque da partida. Mais no fim, o tricolor arrancou o empate com Martiniano.

A portuguesa confirmou sua classificaçao depois que tres atletas do São Paulo perderam suas cobranças. Augusto Cezar, Fabio Anacleto e Rafael Garcia perderam suas penalidades, enquanto que do lado do portuguesa apenas um atleta perdeu a cobrança, Geandro Bonifacio.

PARMA (5) 2 x 2 (3) CRUZEIRO

Gols: Dido(2x – SPO) e Alan Jones (2x – CRU)

O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados, mesmo com o Parma jogando com apenas dez atletas, pois muitos jogadores faltaram ao jogo. O Cruzeiro aproveitou os desfalques do adversário e abriu dois a zero ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Parma se lançou ao ataque em busca de um milagre, pois como dito anteriormente tinha vários desfalques. Dido conseguiu fazer os dois gols que levou seu time para a decisão nos pênaltis com um gol praticamente no último lance do jogo.

O Parma garantiu sua classificação após dois atletas do Cruzeiro perderem suas cobranças, enquanto que apenas um atleta do Parma perdeu sua penalidade.

Neste fim de semana (17 e 18 de novembro) terá mais emoção! Nós estamos de olho!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).