DIVULGADAS OBRAS QUE ABRILHANTARÃO 5ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Mais de 700 filmes foram escritos e 43 deles foram selecionados para a programação da 5ª edição do evento.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

5916589
Ferrugem de Aly Muritiba foi um dos selecionados para Mostra de Cinema de Gostoso 2018.

As redes sociais oficiais da Mostra de Cinema de Gostoso divulgaram nesta última quarta-feira (31) a lista com 43 obras que serão exibidas na 5ª edição do evento que acontece de 23 a 27 de novembro na cidade.

Dentre os selecionados que serão exibidos nas sessões denominadas de Mostra Competitiva, Mostra Panorama, Sessão Infantil e Sessões Especiais estão 9 longas e 34 curtas metragens. O telão a beira-mar que será palco da Mostra Competitiva será armado na Praia do Maceió e conta com tecnologia 2K, um marco de qualidade no Nordeste, além disso, a Mostra também conta com os debates com os realizadores que trazem profundas reflexões e já são marca registrada do evento.

“As obras apresentam questões relativas a temas sociais e políticos. Estão lá também os LGBTQI, indígenas, negros. Filmes que falam de superação. Há ainda obras de conteúdo estritamente voltados para as culturas locais de onde foram realizados”, comenta Eugênio Puppo, um dos diretores do festival, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

nara-regard-fin
Guaxúma, de Nara Normande, também será exibido na Mostra de Cinema de Gostoso 2018.

O número de inscritos desta edição foram em torno de 735 obras de 16 estados, superando a marca do ano passado (711 filmes). A grande peculiaridade é que em 2018 será a edição onde pela primeira vez o Rio Grande do Norte será o maior fornecedor de filmes do festival: 9 obras, dentre elas 5 curtas do Coletivo Nós do Audiovisual.

Podemos ressaltar também o grande número de filmes premiados em festivais pelo mundo, dentre esses estão os filmes consagrados no Festival de Gramado deste ano: o curta metragem Guaxúma (PE), de Nara Normande, e o longa Ferrugem (RJ) de Aly Muritiba.

A relação completa dos filmes você confere na nossa página especial logo na parte superior do blog ou clicando aqui.

Nós continuamos de olho! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).