JOVENS SE REÚNEM PARA ASSISTIR MANGÁ NO CENTRO DE CULTURA DE GOSTOSO

Encontro no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso reúne fãs para assistir os últimos episódios do anime Dragon Ball Super.

POR KIBSON RODRIGO
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O que falar de uma das séries mais bem sucedidas de mangá (história em quadrinhos japonês) e anime (desenho animado japonês) de todos os tempos?

Neste domingo (25/04/2018) foi exibido no Centro de Cultura da cidade de São Miguel do Gostoso os dois últimos episódios de Dragon Ball Super, o 130-131. A ideia de exibição foi idealizada por Renato Junior com apoio de amigos. O evento reuniu jovens fãs e até mesmo aqueles que acompanham praticamente desde seu lançamento nas telinhas. O encontro possibilitou celebrar o fim de uma saga tão adorada por inúmeras pessoas. Todos reunidos com um único objetivo: torcer para o universo 7 ganhar esse torneio!!! E assim ver seu personagem principal superar-se mais uma vez.

WhatsApp Image 2018-03-25 at 21.35.12
Momentos finais do Torneio do Poder.

Para os que não conhecem…

A saga Dragon Ball foi criada pelo Akira Toriyama em 1984 e desde seu lançamento cativou e criou muitos fãs através do seu personagem principal chamado de Son Goku pelos terráqueos e conhecido como Kakaroto pela raça a que faz parte, os sayajins. Quem nunca brincou de soltar um kamehameha? Ou até mesmo levantar as mãos o mais alto que podia para ajudar Goku na genkidama? pois é… eu já fiz!

WhatsApp Image 2018-03-25 at 21.35.11
A galera foi chegando de pouquinho e o encontro reuniu aproximadamente 40 fãs.

Recentemente a TOEI – estúdio de animação japonesa – com a saga Dragon Ball Super conseguiu alegrar antigos fãs e novos fãs com 131 episódios do anime e que teve seu fim (será mesmo?) no dia 24/03/2018 no Japão proporcionando a seus seguidores pensar inúmeras teorias. Por exemplo, com o super sayajin blue, e principalmente quando houve o surgimento e revelação do Goku Black (particularmente, eu nunca havia visto na internet tantas discussões e análises sobre quem seria ele, como o mesmo surgiu e qual seu objetivo). Logo depois veio o torneio de luta entre alguns universos – fazendo com que pudéssemos conhecer tantos personagens em tão pouco espaço de tempo. Goku juntamente com sua equipe de amigos e freeza puderam enfrentar simultaneamente vários lutadores de outros universos dentro de uma arena com tempo determinado para conclusão do torneio. Os lutadores dos universos que perdessem toda sua equipe seriam extintos juntamente com todo o universo a que pertenciam. Ao vencedor do torneio seria concedido um desejo através das super esferas do dragão.

E quem será o lutador que venceu o torneio? Não darei spoiller. Mas para quem ainda não viu corre lá e assiste ao episódio 131. Para concluir termino com uma frase e ensinamento do grande Son Goku: “Os limites só existem se você os deixar existir”.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)