O CBLOL ATÉ AQUI!

POR IASLAN NASCIMENTO

 

No sábado (24/03)  foi definido o adversário da KABUM na final do primeiro Split do CBLOL e será a VIVO KEYD, agora vem saber como tudo isso aconteceu.

A FASE DE GRUPOS

A fase de grupos foi de certa forma, muito surpreendente, pois a favorita a ser rebaixada direta foi a líder disparada e o Exodia foi finalmente vencido em uma série e não só uma vez. E a caixinha de surpresas não parou por ai, além da surpresa que foi a KABUM liderar a fase de grupos e garantir a vaga direta para a final tivemos o rebaixamento direto da PAIN, a INTZ pela primeira vez fora dos playoffs, a CNB se recuperando e indo para a escala e ainda vencendo o primeiro jogo (surpresa essa tão grande quando a KABUM na liderança já que as primeiras rodadas da CNB foram péssimas incluindo substituindo a “estrela” do time o Rakin).A atual campeã TEAM ONE que não conseguiu se encontrar e acabou na penúltima colocação.

DYCRHs-UQAAJDb9.jpg-large

A QUEDA

A PAIN rebaixada de forma direta. Foi feio, doloroso, mas o fatos estão ai, a PAIN jogou alguns jogos bem outros bem ruim, se o formato do campeonato fosse o antigo a história seria outra a PAIN teria empatado a maioria das séries e provavelmente estaria na escala rumo a final, mas o formato mudou, o time mudou mas os resultados continuam ruins. Confesso que quando o Split começou eu fiquei esperançoso com a PAIN, eu sei que o Takeshi é um MID improvisando de TOP, mas para mim isso não seria o problema, tínhamos o Tim um dos melhores MID LANERS do Brasil, e um time que tinha chegado na final do segundo Split do ano passado, o Kami estava quis fazer uma pausa e eu achei bom tanto para o jogador que estava desgastado e para o time que parecia que ia iniciar uma renovação. Infelizmente não houve muitas mudanças muda o ano muda os patchs, porém a PAIN continuou a jogar como jogou em 2015, só que estamos em 2018 e assim o time com maior tradição do LOL do Brasil disputará o circuito desafiante.

pbOgwfC
Loop desolado após derrota e queda.

ESCALADA PARA BAIXO

Com a PAIN rebaixada diretamente para o circuito desafiante. A escala para baixo está definida da seguinte forma. A PROGAMING vai jogar com a atual campeã do 2º Split de 2017 TEAM ONE por uma vaga no 2º Split, o derrotado vai enfrentar o segundo colocado do circuito desafiante por uma vaga no CBLOL o derrotado vai jogar o circuito desafiante.

ESCALADA PARA CIMA

A escala para cima nos reservou grandes jogos. A CNB jogou uma série incrível contra a PROGAMING (PRG), série essa cheia de viradas e com dois times em momentos diferentes, a CNB vinha de grandes vitórias e uma recuperação magnifica, derrotando mesmo a VIVO KEYD a PRG também venceu a VIVO, porém o momento atual da PRG era complicado pois eles vinham de derrotas e inconstâncias.  A série terminou 3×2 para a CNB com um último jogo com uma virada incrível por parte da CNB e ainda um grande pentakill do Rakin. No dia seguinte a CNB tinha o desafio de enfrentar o Exodia (VIVO KEYD) e ir para a 3 escalada (semifinal) enfrentar a RED CORINTHIANS, mas a KEYD não brincou e aplicou um sonoro 3 a 0 na CNB, que não conseguiu exboçar reação na séria e apenas aceitou o jogo imposto pela KEYD.

cnb_2
CNB após vitória contra a PRG

A escala 3 (semifinal) entre VIVO KEYD e RED CORINTHIANS foi tudo e muito mais do que o esperado. Vimos os dois favoritos se enfrentando a todo o vapor nos 5 jogos, sim nós tivemos 5 jogos, 5 grandes jogos. Vimos o Revolta jogar bem e mal essa série assim como podemos ver o melhor do coreano Sky principalmente no 3º jogo com sua Cassiopeia e uma virada de tirar o folego. A série foi muito equilibrada, os times mostraram o motivo de serem considerados os favoritos no início do Split. Realmente foi uma série excepcional se não viu corre para ver.

vivo-keyd
VIVO KEYD após vitória contra a RED

FINAL

A final será disputado no dia 07/04 no estúdio da RIOT Brasil em São Paulo.  A surpresa KABUM vai enfrentar a VIVO KEYD , que na minha humilde opinião é a grande favorita para a final, mas quem sabe a KABUM nos surpreende mais uma vez?

dnai9ztwaaanamw
Elenco da KABUM

Qual o time  você acha que vai ganhar o CBLOL , comenta aí.