COPA DO SÍTIO: MANDANTES VENCEM COM FOLGA NO GRUPO B E GOLEIROS ROUBAM A CENA

Atuação de São Paulo e Red Bull foi de precisão cirúrgica, por outro lado TEC e Dreher terão que se reconstruir na rodada seguinte.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

Neste domingo (25) a Copa do Sítio continuou suas estreias, desta vez com o grupo B onde as partidas aconteceram no período matutino com um sol para cada um no distrito do Frejó.

Os resultados foram bem tranquilos para os mandantes, o Red Bull goleou o TEC e o São Paulo de virada derrotou o Dreher. Neste grupo o Flamengo do Frejó ainda não estreou, pois folgou na rodada. Veja como foram as partidas:

RED BULL 3 x 0 TEC

Gols: Francisco Jr, Luciel e Isaías.

O Jacaré Tabuense começou até propondo o jogo com uma bola na trave no primeiro ataque com Leonardo, mas pecou demais nas finalizações e nas lentas transições dos passes.

O contra veneno do RB foi cruel e cirúrgico, um chute despretensioso de Francisco Júnior acabou enganando o goleiro Cláudio que foi pego no contra pé, abrindo o marcador. O segundo gol foi em um contra-ataque preciso que Isaías chutou rasteiro cara a cara com o goleiro.

Do outro lado, o TEC parava na falta de precisão de Gilmar, Poliano e Priciano. Para piorar a situação, o início do segundo tempo reservava uma lambança que sacramentou o placar do jogo: em reposição do goleiro Luciel do RB, o goleiro tabuense não encaixou a bola e viu ela morrer de mansinho para o fundo das redes. 3 a 0, vitória maiúscula do líder Red Bull com direito a frango do goleiro do TEC.

SÃO PAULO 3 x 1 DREHER

Gols: SPO – Valdo, José Maria e Edson // DRE – Alisson.

A partida entre São Paulo e Dreher foi bem mais eletrizante e equilibrada. Tanto que os ânimos foram se exaltando e acabou saindo 4 cartões, o que colocou a partida no patamar de mais faltosa da competição até o momento.

Elencos bem interessantes foram mostrados pelos dois clubes, se do lado do São Paulo o goleiro Edvan fez uma atuação incrível, junto com o atacante Valdo que visivelmente sabe jogar de costas para o gol fazendo o pivô. No lado do Dreher, tinha os potentes chutes de Magnilson junto com as transições rápidas de Alisson, Lucas e Neto.

Quem saiu na frente foi o Dreher com um chute de fora da área de Alisson, após grande jogada individual de Neto. Logo na sequência, José Maria empatou após belo cruzamento de Robson. 1 a 1.

A segunda etapa teve um erro crucial de Magnilson que possibilitou o contra-ataque tricolor que só parou com o chute rasteiro e forte de Valdo. Com a descida em massa para os ataques do Dreher, o São Paulo esperou o momento exato para ser também cirúrgico. Edson pegou a sobra e matou o jogo no 3 a 1.

A Copa do Sítio vai dar uma pausa para a semana santa e volta daqui a 15 dias com as emoções das estreias dos grupos C e D.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).