NINGUÉM QUER ASSUMIR A CULPA

Por Fábio Chap

Ninguém quer assumir a responsabilidade de nada. Ninguém tá nem aí de pegar pessoas casadas, compromissadas. A culpa é só de quem resolveu trair, não de quem resolveu atentar, ceder. Você não tem nada a ver com isso, não é mesmo?

Ninguém quer assumir a responsabilidade de nada. O Brasil está do jeito que está por causa dos outros. Dos Comunistas, dos Bolsominions. Você não tem nada a ver com isso, tenho certeza disso.

Ninguém quer assumir um mínimo pingo de responsabilidade de nada. Sua vida tá difícil porque seu pai foi cuzão, porque sua mãe trabalhava demais e não ligava pra você. Sua vida tá difícil porque ninguém percebeu que você era um grande talento. Você não tem nada a ver com a sua vida de merda, a culpa é todinha da sua família.

Ninguém tá nem aí. Ninguém vai assumir. A culpa é do mundo todo, menos sua. Você quer liberdade, quer falar, quer gritar, quer transar, quer tudo e quer agora. Os outros que se fodam. Os outros que se danem. Os outros que se explodam.

Você tá sempre certa. Sempre certo. O mundo é que tá ao contrário e ninguém reparou. Tenho certeza disso.

**

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).