‘ESTAMOS PRESENTES PARA DAR UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA AO POVO’, DIZ DELEGADO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO APÓS ARRASTÃO

Sargento Lamberto Medeiros, que exerce a função de delegado no município, diz que Gostoso está com reforço policial para a população curtir o réveillon.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

O dia foi agitado em São Miguel do Gostoso nesta sexta-feira (29) tudo devido ao arrastão que aconteceu na Praia de Tourinhos, pela manhã, que assustou a população.

Cerca de 10 homens encapuzados e armados surpreenderam os banhistas e comerciantes que estavam na praia e anunciaram o assalto. De acordo com o Sargento Lamberto Medeiros, que exerce a função de delegado na cidade, 12 vítimas relataram queixas de perca de pertences como joias, documentos e celulares.

“Roubaram todo mundo que estava na praia, levaram tudo: celular, aliança, carteira, o dinheiro do caixa da minha barraca, tudo”, disse o comerciante Luiz Ribeiro ao G1.

Além disso, dois veículos foram levados pelos meliantes (um Gol cinza e um Fiat Toro branco), inclusive um destes automóveis era do ex-vice prefeito de São Miguel do Gostoso, Paulo Roberto. Felizmente não houve feridos. A operação de buscas pelos itens roubados também contou com o reforço de agentes policiais de João Câmara representado pelo Major Keginaldo, mas só foram recuperados alguns documentos como RG’s, habilitações e cartões de crédito na estrada que liga a Praia de Tourinhos até o distrito dos Morros dos Martins. Após a ocorrência empresários relataram nas redes sociais a preocupação com o acontecido, já que vitimas do arrastão já estariam arrumando as malas para encerrar sua estadia em São Miguel do Gostoso.

O assunto foi destaque do noticiário local e tomou conta das redes sociais. O delegado falou com o Contador e declarou que a população pode ficar tranquila, pois mesmo com a crise o efetivo teve um acréscimo de 20 homens para garantir a segurança.

“O público pode sim vir passar o réveillon na cidade. Apesar das dificuldades que o nosso estado passa estamos sim presentes para dar uma sensação de segurança ao povo de São Miguel do Gostoso e seus turistas”, declarou o sargento.

Ele ainda nos informou que o provável assalto ao Supermercado Vital, também disseminado pelas redes sociais, não passava de um boato e que o próprio gerente do supermercado negou estas informações.

A cidade de São Miguel do Gostoso está recebendo um dos maiores réveillons do país que está atraindo a presença de celebridades como Bárbara Evans, Aline Riscado, Sasha Meneguel, dentre outros e por isso a expectativa é de que Gostoso receberá cerca de 2.500 visitantes durante o período. Com os holofotes virados para a cidade, a segurança que anda sendo as manchetes do estado pelos jornais também acabou virando foco por lá.

WhatsApp Image 2017-12-29 at 17.49.07

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)