5 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO PERDER O AUTO DE NATAL DE GOSTOSO NESTA SEXTA-FEIRA (22)

Com nova direção e texto, Auto será encenado a partir desta sexta-feira (22) na Praia da Xêpa.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

AUTO 2017

São Miguel do Gostoso viverá mais uma edição do Auto de Natal nos dias 22 e 23 de dezembro na Praia da Xêpa a partir das 20h e nós estaremos acompanhando esse grande espetáculo.

A montagem do cenário foi iniciada nesta quinta-feira (21) e já abriu as expectativas, por isso selecionamos a já tradicional listinha de motivos para você não perder este evento. Vamos ver:

01 – SOB NOVA DIREÇÃO

O Auto de Natal deste ano terá uma grande novidade que é a direção do espetáculo. Desta vez ele será conduzido por Irielly Brito que faz sua estreia nesta função. No ano passado Airis Vital e Auxiliadora Ribeiro foram as diretoras e haviam feito uma adaptação de um dos textos de Val Dias chamado “Um Menino Nasceu Para Nós”.

02 – TESTE DE SUPERAÇÃO

Foi loucura o que o Espaço Tear/CDHEC se propôs em fazer no curto espaço de tempo! Foi quase exatamente um mês para preparar o espetáculo com montagem de roteiro, cenário e pessoal. Além disso, os ensaios foram realizados apenas nos fins de semana o que só reforça a força de vontade desse pessoal engajado em fazer a cultura acontecer na cidade.

03 – FECHANDO A TRILOGIA DE SUCESSOS

A sequência fulminante de eventos de grande nível não deixou Gostoso descansar! Primeiramente começou com o Auto de São Miguel Arcanjo em setembro, depois emendou com a Mostra de Cinema de Gostoso, que já foi espetacular, e agora para fechar o ano 2017 do CDHEC teremos mais essa obra prima natalina.

04 – POVO QUE AMAMOS

Mais uma vez os gostosenses serão destaque de um evento primoroso como este. São dezenas de atores “amadores” que farão parte da encenação, além dos envolvidos na produção e outras funções. Sempre é um prazer ver os nativos proporcionando um show como esse do Auto.

 05 – CULTURA 0800

Além do teatro de rua, a encenação contará com outros elementos típicos culturais como o boi de reis e o melhor dessa história é que será totalmente gratuito para quem quiser chegar e apreciar o show. Por isso, você pode vir!

Nó estaremos de olho no Auto. Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)