O CONTADOR VIU: ‘STAR WARS EPISÓDIO 8: OS ÚLTIMOS JEDI’

POR IASLAN NASCIMENTO
NATAL/RN

No dia 17 de dezembro de 2015 voltamos ao cinema para reencontrar uma franquia que a muito tempo não aparecia para dar as caras nas telonas. Com uma proposta de acender e reacender as chamas pulsantes em cada coração, uma paixão quase inexplicável, um amor quase perfeito, pois não esqueçamos da trilogia prequela que feriu tantos corações outros nem tanto. Com personagens antigos que estão sempre em nossos corações como Luke e Leia, Han e Chiew, R2D2 e C3PO, mas também mostrando que os novos personagens têm valor como: nossa Querida Rey, nosso Stromtrooper querido Finn (quem diria que teríamos um Stormtrooper favorito rsrs), nosso piloto da resistência Paul Dameron e seu companheiro que conquistou todos os nossos corações o BB-8 (quem não morre de amores por ele), e não podemos esquecer do nosso novo vilão Kylo Ren ( os que pensavam que iam amar ele como amam o Darth Vader , não amam mais pois ele matou um dos personagens mais fodas de todos os tempos e isso meu amigo, não tem perdão…) Brincadeiras a parte o Episódio VII nos trouxe de volta a uma galáxia muito, muito distante e foi lindo.

star-wars-os-ultimos-jedi-poster-analise_plugou_11-10-2017

Esperamos dois longos anos, cada trailer nos deixa mais ansioso, mais empolgado para a história que veríamos no episódio VIII. Difícil superar J.J. Abrams? Isso era o que todos esperavam, depois de tudo que o JJ fez no episódio VII resgatando os fãs antigos e fazendo com que os novos amacem Star Wars estava nas mãos de Rian Jonhson fazer com que essa chama não se apagasse. Rian Jonhson que antes mesmo de Star Wars Episódio VIII vir as telonas Kathleen Kennedy já havia confirmado que ele teria sua própria trilogia de Star Wars, com essa notícia eu só podia esperar um filme grandioso.

A espera foi completamente recompensadora. O filme é fantástico, como fã fiquei sem palavras, o que eu vi no episódio VIII foi muito mais do que eu esperava, muito mais do que eu especulava. Foi espetacular descobrir que toda aquelas teorias que inventamos antes do filme a partir dos trailers estavam de alguma forma muito erradas e é por isso que é impossível não amar Star Wars, não amar o Episódio VIII. Tudo que eu falar sobre o filme de alguma forma será um spoiler então vou me ater apenas a algumas características do filme.

  O cenário e a paleta de cores. Começando pela paleta de cores do filme, são tantas cores tantos tons que você fica surpreso, temos de variações incríveis de cinza até vermelhos muito intensos, sendo o vermelho a cor mais chamativa do filme. Com ralação ao cenário, palmas pra eles é cada cenário lindo, tanto os ambientes fechados como os ambientes abertos, e a fotografia linda filmando cada um deles é realmente fantástico. Jonh Williams novamente nos trás uma obra prima de trilha sonora, é muito bom ouvir as trilhas clássica, as novas e tudo casa tão bem que é fascinante.

star-wars-the-last-jedi-trailer-reveals-new-planet-crait_z3zn

O que foi Star Wars Os Últimos Jedi pra mim?  Foi lindo, eu saí do cinema sem palavras e fiquei sem palavras por quase 1 hora eu só sabia sentir tudo aquilo que eu tinha visto durante 2:30 minutos.  Sabe o Episódio V que a maioria dos fãs assim como eu diz que é o melhor filme de Star Wars, o Episódio 8, pra mim esse filme é tipo isso, um filmão ele não é só referencia, a história é muito boa, as reviravoltas são muito boas e meu amigo as lutas são muito fodas se prepare para ver lutas fantásticas e se surpreender. Sabe aquele filme que você tem que ver mais de uma vez no cinema? É esse e você vai ver porque meu amigo esse filme vale cada centavo investido.

MV5BMjQ1MzcxNjg4N15BMl5BanBnXkFtZTgwNzgwMjY4MzI@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_

Depois de tudo isso nem preciso dizer que eu amei o filme né. E vou além ele é o melhor filme “nerd” Lançado em 2017. Tá esperando o que pra ir pro cinema ver essa obra prima.

(Já inventaram a máquina do tempo pra adiantar para 2019?)

Bastidores da gravação sem spoilers, mas é possível ver os cenários do filme

Nós continuamos de olho!