DEU NA REDE: POPULAÇÃO SE MANIFESTA CONTRA FALTA DE ÁGUA EM RUAS DE GOSTOSO

Tarde de manifestações nas redes sociais polo corte no abastecimento de água no bairro do Maceió e Rua das Ostras.

Por Ricardo André
São Miguel do Gostoso/RN

IMG-20171206-WA0009.jpg
Manifestação nas redes sociais.

Desde a última quarta (06) moradores da Rua dos Ostras e do Bairro do Maceió relataram nas redes sociais uma interrupção do abastecimento de água nessas áreas, o que já é um problema comum na cidade. O que chamou a atenção, dessa vez, foi a causa da falta d’água. Segundo moradores a Cosern teria cortado a energia dos poços primeiramente na Rua das Ostras e em seguida na Praia do Maceió, ainda pela manhã.

A tarde começaram as manifestações nas redes sociais abordando o assunto, tanto em postagens quando em áudios pelos aplicativos de mensagens. Cabe ressaltar que o Bairro do Maceió é hoje a área mais populosa da sede da cidade e são constantes as reclamações quanto a falta e a qualidade da água.

IMG-20171206-WA0017.jpg
Redes sociais são os meios escolhidos pela população para se manifestar.

Segundo o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel do Gostoso a  interrupção foi mesmo ocorrida devido a falta de pagamento à Cosern, mas que nesta última quinta-feira (07) esse débito já havia sido quitado e a previsão para normalização do serviço só depende da ligação da companhia informando a normalização da energia. O que pode acontecer a qualquer momento.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)