Atleta potiguar depois de sofrer com contusão no início do ano conquista a única medalha potiguar até o momento em Salvador.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Altas emoções, assim pode ser definido o ano para o atleta potiguar Lucas Oliveira que conquistou a medalha de prata nesta última sexta-feira (13) no Brasileirão de Karatê que acontece em Salvador (BA).
O jovem de 17 anos sofreu no início do ano quando não conseguiu sequer lutar na etapa do Brasileiro em Caruaru (PE), pois havia sido desclassificado após ter deslocado o pulso. Esta contusão o deixou fora dos treinos por um mês.
Quase sem muitas opções, restou a Lucas buscar a vaga para a etapa final do Brasileiro na seletiva de Manaus, aonde Abison Mateus também havia carimbado sua vaga. O resultado lá já havia sido mais do que esperado, além da vaga para as disputas em Salvador ele também havia conseguido vaga para a Seleção Brasileira de Karatê.
Após isso a rotina de treinos só se intensificou. Em dois turnos ele teve o luxo de revezar entre dois técnicos de alto nível e com bastante bagagem em competições nacionais e internacionais: Mano Santana e Rafael Oliveira.
O CAMINHO DA PRATA

Lucas competiu na categoria júnior 16/17 anos, onde dentre os 20 atletas inscritos, 7 já haviam passado pela Seleção Brasileira. Pelo sorteio dos confrontos na primeira fase, Lucas Oliveira passou direto para a segunda por não ter adversário.
Depois disso o caminho até a decisão foi sendo montado, Nas oitavas de final encarou Hérick Rosa (SC), nas quartas o adversário foi Gabriel Resende (GO), enquanto na semifinal a ‘próxima vítima’ foi João Severo (CE).
Apenas na decisão, Lucas acabou perdendo o confronto e por pouco não faturou o ouro, o adversário dele foi outro catarinense, desta vez Ryan Campos (SC), mas nada que tirasse o brilho dos olhos do potiguar.
Para seu técnico, Rafael Oliveira:
“O sentimento é de dever cumprido! Posso dizer que fechamos o ano com um saldo positivo. Neste meio período em que ele se contundiu e voltou, o garoto virou Seleção e Vice Campeão Brasileiro”, declarou Rafael ao Contador.
Nós parabenizamos Lucas Oliveira e continuamos de olho nas emoções que estão rolando em Salvador!
Até qualquer hora!