2º DIA DE COMPETIÇÕES EM SALVADOR DEIXOU GOSTOSENSES A UM PASSO DA MEDALHA

Estreia de Larissa Rodrigues foi a grande atração do dia, mas as lutas por equipes aproximaram gostosenses das medalhas.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Expectativa para estreia de Larissa Rodrigues.

O segundo dia de competições em Salvador foi animado e por pouco não rendeu medalhas para os gostosenses, além da estreia de Larissa Rodrigues, Abison Mateus e Wanderson Silva voltaram a competir e conquistaram o 4º lugar na disputa do kumite por equipes masculina.

No início da tarde quando Larissa Rodrigues foi anunciada a entrar no koto, começou o nervosismo dos técnicos e da sua família que a observavam, porém do mesmo jeito que os meninos no dia anterior ela perdeu sua luta para a paulista Jéssica Paula por um detalhe e não conseguiu avançar na disputa por medalhas.

Larissa disse ao Contador que apesar da derrota gostou do seu desempenho e que por ser seu primeiro ano na divisão especial do karatê, só reforça que ela precisa treinar e melhorar muito mais. Concluiu sua mensagem com a hashtag #OSonhoContinua.

O que mais aproximou os atletas gostosenses das medalhas foram as disputas por equipes, no feminino o time potiguar contou com Larissa Rodrigues e elas acabaram terminando em 5º lugar, ganhando das anfitriãs baianas e perdendo na rodada seguinte para as cariocas.

Pelo lado dos meninos, os potiguares foram mais longe e perderam a disputa do bronze para os paulistas, ficando na 4ª colocação. Eles já haviam derrotado as equipes de Goiás e Amazonas em um torneio difícil onde competiram 15 estados.

Neste sábado (14) teremos as estreias de Valeska Rodrigues (espera a vencedora do confronto entre Lara Souza (SP) x Stephany Pontes (RJ)), Sara França (enfrenta Andressa Melo (SC)) e Mel França (enfrenta Janaína Zapellini (SC)), além da disputa do Campeonato Universitário onde Wanderson Silva fecha sua participação.

Vamos continuar com dedos cruzados. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).