5 MOTIVOS PARA NÃO PERDER O AUTO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Espetáculo será o encerramento das festividades do padroeiro de São Miguel do Gostoso e acontece nesta sexta-feira (29).

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

wp-image-562283509

Nesta sexta-feira (29) a Praia da Xêpa será o palco do encerramento das comemorações ao padroeiro do município de São Miguel do Gostoso e o grande evento pensado para este dia será o Auto de São Miguel Arcanjo, um espetáculo ao ar livre produzido e encenado por gostosenses.

Ao longo de todo o dia também acontecerão outros momentos, a paróquia divulgou os horários das atividades programadas, veja:

  • 5h – Caminhada Penitencial com café compartilhado;
  • 11h – Coroação de São Miguel Arcanjo;
  • 12h – ‘Pipocaço’ e repicar dos sinos;
  • 17h – Missa solene e em seguida procissão luminosa pelas ruas da cidade, que será presidido pelo Pe. Rodrigo Paiva (Touros);

O Contador que está acompanhando os preparativos do Auto desde o início do ano vai te dar 5 motivos para você vir prestigiar:

1 – SERÁ INÉDITO (E ÚNICO)

O Auto de São Miguel Arcanjo foi totalmente feito do zero, por isso será absolutamente inédito. Fruto da parceria do CDHEC com a Paróquia de São Miguel Arcanjo, o evento celebra justamente os 10 anos dessa união, por isso não foram poupados esforços das diretoras Airis Vital, Auxiliadora Ribeiro e Rozangela Modesto que juntas formam o grupo de entretenimento cultural Café com Leite.

Será a primeira vez na história que um espetáculo teatral será totalmente voltado para contar a história do padroeiro da cidade.

2 – 100% GOSTOSO

IMG-20170710-WA0002

Já foi dito acima que o espetáculo era inédito, mas outro grande detalhe é que os mais de 40 atores envolvidos no espetáculo são gostosenses. Será gente do município contando a história do padroeiro que se entrelaça com a própria cultura. Um misto de fé e história que com certeza emocionará os presentes.

“Os novos rostos que estão neste espetáculo são os pontos mais positivos nesse percurso”, declarou Airis Vital.

3 – VOCÊ AJUDOU A FAZER

Não foi um projeto barato e nem fácil, mas graças as doações de pessoas generosas e organizações o Auto está conseguindo sair do papel após dois anos de planejamento. Então não custa nada você vir prestigiar, aliás quem ainda quiser ajudar pode fazer doações de qualquer quantia pela conta:

  • Banco do Brasil 001 // Agência: 3525-4 // Conta Corrente: 27.021-0

4 – A UNIÃO FAZ A FORÇA

Os grupos sociais de São Miguel do Gostoso estão praticamente todos reunidos nesse espetáculo, só o CDHEC trouxe consigo o pessoal do teatro de rua, audiovisual (Nós do Audiovisual) e da comunicação (O Contador de Causos). Além disso os grupos da igreja também estão mobilizados, ou seja, são dezenas de pessoas trabalhando para dar um verdadeiro show aos que vierem assistir.

5 – É DE GRAÇA E PARA TODOS OS CREDOS

O evento começará às 19 horas na Praia da Xêpa em um espaço aberto ao público e como já foi abordado anteriormente: todos podem ver, afinal não é um espetáculo religioso e sim de cunho sócio-artístico-cultural que mostra a história do padroeiro, mas resgata a cultura do município nas suas mais diferentes e belas formas.

Portanto, programe na sua agenda e venha assistir ao Auto de São Miguel Arcanjo, será um espetáculo que promete ficar na história do município. Nós estaremos de olho em tudo e, claro, que contamos pra você aqui.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).