MORADOR DO ANTÔNIO CONSELHEIRO ERA FUGITIVO DA PRISÃO HÁ 20 ANOS

Morador conhecido como Seu Neco, tinha residência no distrito a no mínimo 4 anos, mas foi preso na última semana.

POR AILTON RODRIGUES

ANTÔNIO CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

Seu Neco (65) morava no Antônio Conselheiro e era fugitivo da justiça.

As revelações da prisão de Antônio Alexandre Neto, 65 anos, na última quinta-feira (14) no distrito do Antônio Conselheiro, interior de São Miguel do Gostoso, deixou moradores e vizinhos incrédulos.

O homem mais conhecido como Seu Neco residia na comunidade a aproximadamente 4 anos e trabalhava como mecânico e borracheiro. A prisão na última semana em uma operação realizada pela GAECO e a polícia foi motivada depois de uma informação anônima dada ao disque-denúncia do MP-RN.

De acordo com o próprio MP-RN, Seu Neco estava foragido há 22 anos após ter sido acusado de ter abusado sexualmente de 5 menores em 1995 na cidade de Apodi, localizada no interior do estado.

Durante esse tempo foragido, ele já havia percorrido outros estados como Paraíba, Maranhão e até mesmo Bahia.

Antônio Neto foi conduzido a delegacia de plantão da Zona Norte e está a disposição das autoridades de Apodi. Após julgamento, em agosto de 2010, ele havia sofrido a pena de 48 anos de prisão, mas, após uma nova revisão a pena foi diminuída para 25 anos, 2 meses e 12 dias em regime fechado que deverão ser cumpridos agora.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

FONTE: https://apodiariooblog.blogspot.com.br/2017/09/apos-mais-de-20-anos-foragido-idoso.html?m=1

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).