Presidente da Associação de Empresários de São Miguel do Gostoso pede apoio da população para realização do evento na cidade.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Na manhã desta quinta-feira (15) o presidente da Associação dos Empresários de São Miguel do Gostoso (AEGOSTOSO), João Roberto Scomparim, emitiu nota nas redes oficiais pedindo apoio e retrucando as críticas feitas por parte da população ao Réveillon de Gostoso.
Toda a discussão foi gerada depois que o jornalista Emanuel Neri publicou em seu blog um artigo relatando todos os prováveis benefícios que o badalado réveillon de São Miguel do Gostoso trará aos seus munícipes. Em resposta ao artigo, vários moradores comentaram questionando quais eram os reais benefícios para a população se, por exemplo, os ingressos do evento são demasiadamente caros para a realidade do município. O tal benefício seria apenas para pousadeiros e comerciantes?
- Confira o artigo de Emanuel Neri clicando aqui.
Com o intuito de acalmar os ânimos, a nota do presidente da AEGOSTOSO começa com um pedido para que todos se unam na realização do evento. Ainda há um comentário sobre a atual gestão ao qual ele descreve que passa por um “final melancólico”.
Confira a íntegra da nota:
Estamos a poucos dias de receber o maior número de turistas que esta cidade já teve. Por isto, agora não é hora de discutirmos, teses, direitos, deveres, obrigações, etc.
É hora de união, parceria, comprometimento, ajuda, contribuição, etc. A limpeza da cidade, só não está um caos, porque Nenê de Lala, esta guerreira, tem feito o possível e o impossível.
Neste final melancólico de uma gestão, ela, a cidade, todos nós estamos abandonados, e pior com perspectivas de piorar até os últimos dias deste nefasto ano de 2016. Apelar a quem? A Administração atual? Impossível? A futura? Sim, mas precisamos todos pedir seu engajamento, pois o futuro pode ajudar o presente para não receber um caos instalado neste setor na cidade.
Aos cidadãos, que podem ajudar, segurando parte de seus lixos e colocando apenas os necessários para coleta. Evitar as podas de arvores até o final do ano.
Se todos ajudarem, poderemos sim mostrar uma cidade limpa a nossa turista, ainda mais sabendo que a maioria é feminina. Pense, reflita, converse. É seu hospede, é nosso visitante. Não podemos dar desculpas, e sim agir para bem atendê-los
João Roberto Scomparim
Presidente da AeGostoso.
O Réveillon de Gostoso acontece de 27 a 31 de dezembro e já tem expectativas de ser um dos maiores do país. Nós continuamos de olho.
Até qualquer hora!