VOCÊ NO CONTADOR: TRANSPORTE QUE LEVA ALUNOS AO IFRN TEM PARA-BRISA QUEBRADO

Alunos mandaram imagens ao Contador como forma de cobrar mais atenção, Secretário de Administração disse que município não tem obrigação com IFRN e universitários, mas que conserto será realizado.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

busão if 02
Vidro quebrado prejudica visibilidade.

Alunos de São Miguel do Gostoso que cursam o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) enviaram para o Contador algumas imagens que mostram o para-brisa do ônibus ao qual estão usando diariamente quebrado e por causa disso com riscos de falta de visibilidade.

Um dos alunos, que pediu para não se identificar, relata que está preocupado com a situação, pois considera perigoso e já ouviu alguns motoristas comentando que não estão dispostos a dirigir o ônibus nessas condições, pois alegam que há a possibilidade até de perder pontos na carteira.

Nós relatamos o caso ao Secretário de Administração, Manoel Patrício, e ele afirmou que a solução será providenciada: “Teremos que comprar outro vidro, mas o problema será reparado.”

Patrício ainda declarou que o município não tem obrigação com o transporte do IFRN e dos universitários, mas com o fundamental e por isso que até alguns setores ficam desguarnecidos, porém procura garantir esses serviços.

Sobre este último tópico tratado, O Contador de Causos investigou e teve acesso a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e o projeto desta lei para 2017, nelas há uma rubrica das ações que já prevê gastos com Ensino Médio e com Ensino Superior. Confira o trecho:

13479449_1044424305627487_1739624638_n
Trecho do projeto do LDO para 2017, rubrica 2022 e 2023 garante gastos com Ensino Médio e Superior.

Nós continuamos de olho em SMG. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.