Alunos mandaram imagens ao Contador como forma de cobrar mais atenção, Secretário de Administração disse que município não tem obrigação com IFRN e universitários, mas que conserto será realizado.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Alunos de São Miguel do Gostoso que cursam o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) enviaram para o Contador algumas imagens que mostram o para-brisa do ônibus ao qual estão usando diariamente quebrado e por causa disso com riscos de falta de visibilidade.
Um dos alunos, que pediu para não se identificar, relata que está preocupado com a situação, pois considera perigoso e já ouviu alguns motoristas comentando que não estão dispostos a dirigir o ônibus nessas condições, pois alegam que há a possibilidade até de perder pontos na carteira.
Nós relatamos o caso ao Secretário de Administração, Manoel Patrício, e ele afirmou que a solução será providenciada: “Teremos que comprar outro vidro, mas o problema será reparado.”
Patrício ainda declarou que o município não tem obrigação com o transporte do IFRN e dos universitários, mas com o fundamental e por isso que até alguns setores ficam desguarnecidos, porém procura garantir esses serviços.
Sobre este último tópico tratado, O Contador de Causos investigou e teve acesso a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e o projeto desta lei para 2017, nelas há uma rubrica das ações que já prevê gastos com Ensino Médio e com Ensino Superior. Confira o trecho:

Nós continuamos de olho em SMG. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento