De acordo com relatórios fiscais do TCE o município de São Miguel do Gostoso arrecadou mais de 6,6 milhões em 2015, somente de ISS.
RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
Enquanto os municípios amargam crise na arrecadação e quedas no Fundo de participação dos Municípios (FPM), São Miguel do Gostoso goza de uma arrecadação recorde. Em 2015 foram simplesmente R$ 6.678.338,22; somente de Imposto Sobre Serviços (ISS), boa parte desse recurso proveniente das obras das usinas eólicas.

Para você leitor que é leigo no assunto é como se a cidade tivesse recebido uma segunda cota do FUNDEB, que em 2015 foi de 7 milhões. Em outra analise é mais que o dobro do que foi arrecadado de ISS de 2006 à 2014, período que somou R$ 2.826.382,83.
Você deve se perguntar onde foi aplicado o dinheiro. Na entrada da cidade? No Centro de Cultura? Na nova escola do Antônio Conselheiro? Na unidade da saúde da Tabua? Na Recuperação de estradas? Na unidade de saúde da sede? Ora… bem provável que não, já que das obras citadas, as que não foram doações são de convênios federais. A atual situação também não justifica o pagamento de mil reais a um professor formado, ou tão pouco a situação de decadência das unidades de saúde espalhadas pelo município, ou mesmo porque nossos consultórios odontológicos não funcionem.
Bem… só para finalizar quero acrescentar que apesar da arrecadação recorde, mesmo assim a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso estourou o limite de gastos com pessoal fechando em 59,9%… mas esse já outro assunto.
Curiosos podem conferir os dados clicando aqui.
-
SAIBA MAIS:
* O que é ISS?
* Gostoso arrecada 3,6 milhões em ISS de jan a out de 2015;
O Contador continua de olho no nosso município.

Nenhum pensamento