CONHEÇA ARTISTAS QUE PASSARÃO POR GOSTOSO DURANTE FEST BOSSA & JAZZ

Além dos potiguares, organização trará atração internacional no Palco Gostoso Jazz. O Contador analisou todos os artistas, confira:

POR AILTON RODRIGUES
ANTÔNIO CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN.

O Fest Bossa & Jazz vai começar, logo após a passagem por Mossoró, os amantes do jazz e do soul vão se direcionar a São Miguel do Gostoso entre os dias 27 a 29 de maio.

Entre todas as atrações previstas na programação, que já divulgamos aqui no Contador, uma atração internacional foi reservada para o Palco Gostoso Jazz: o cantor Willie Walker.

Nós então preparamos um guia para que você conheça todos os músicos:

DANI CRUZ (RN)

Dani Cruz 02

A cantora natalense Dani Cruz iniciou sua carreira em 2012. Se estabelecendo como uma das mais talentosas intérpretes da nova geração potiguar, a cantora foi indicada na categoria “Revelação do Ano”, no Prêmio Hangar de Música em 2015. Dani preparou especialmente para o Festival o show “Elas”. Acompanhada por Nino Costa (guitarra), Daniel Ribeiro (baixo) e Anderson Melo (bateria), Dani Cruz resgata a força do feminino através de canções como “Samba de Mulher” de Joyce Moreno e “Tá tudo certo” de Tânia Maria.

Ouça aqui:

HAMLETO STAMATO (RJ)

Hamleto Stamato 01

O pianista, compositor e arranjador Hamleto Stamato nasceu em Bebedouro (SP) e iniciou seus estudos aos seis anos de idade. Aos 16 mudou-se para o Rio de Janeiro onde formou-se bacharel em piano. Além de seu trabalho autoral, Hamleto atuou ao lado de artistas como Tim Maia, João Bosco, Rosa Passos, entre outros. Juntamente com Erivelton Silva (bateria) e Ney Conceição (baixo), Hamleto Stamato traz ao palco de São Miguel do Gostoso o show “Speed Samba Jazz” e ainda tem como convidado o renomado trompetista Paulinho Trompete.

Ouça aqui:

WILLIE WALKER (EUA)

Willie Walker 02

Constantemente comparado a lendas como Marvin Gaye e James Brown, Willie Walker iniciou sua carreira cantando no grupo gospel “The Redemption Harmonizers” em Memphis, cidade onde nasceu. Em 1960 lançou seu primeiro single pela gravadora Goldwax e em 1997, com a onda da Neo-Soul Music, foi redescoberto principalmente na Europa e Japão. Acompanhado por Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (baixo), Raphael Dantop (teclado) e Nicolas Simi (guitarra), Willie Walker sobe ao Palco Gostoso Jazz para mostrar o porquê de ser considerado uma das maiores lendas vivas da Soul Music americana.

Ouça aqui:

DIEGO BRASIL (RN)

Diego Brasil 01

Munido de sua guitarra e seu belo timbre vocal, Diego ultrapassou as fronteira potiguares e levou sua música à Noruega, Áustria, Dinamarca e Qatar. Comemorando 15 anos de carreira, Diego Brasil leva a São Miguel do Gostoso o show “Trilhas”. Ao lado de Silvio Franco (bateria) e Erick Firmino (baixo), o trio apresentará um criativo repertório autoral sob influências da música popular brasileira e da world music.

Ouça aqui:

LEILA PINHEIRO (PA) E ROBERTO MENESCAL (RJ)

Leila e Menescal 03

A parceria entre a cantora e pianista paraense Leila Pinheiro e o compositor, produtor e guitarrista carioca Roberto Menescal, é antiga. Além do antológico LP “Benção Bossa Nova”, gravado por Leila em 1989 e com produção e arranjos de Menescal, a dupla lançou em 2007 o álbum “Agarradinhos”. É com imenso prazer que o Fest Bossa & Jazz 2016 proporciona o belo reencontro do duo, no show que reunirá as músicas mais representativas da carreira de ambos e ainda relembrará algumas canções desses dois primorosos álbuns.

Ouça aqui:

MOBY DICK (RN) E FLÁVIO GUIMARÃES (RJ)

Moby Dick 01

A banda potiguar Moby Dick tem 14 anos de estrada e carrega na bagagem inúmeros shows, 2 CDs e 1 DVD lançados.  Com um repertório super dançante e eclético, o grupo explora diversas tendências musicais indo desde os clássicos da velha guarda do rock n’ roll, passando por quase todas as suas vertentes e chegando até o country e o blues. Formada por Glay Anderson (vocais e violão), Toni Gregório (guitarra), Renato Cazzolli (contrabaixo, gaita e backing vocals) e Wellington Junior (bateria), a banda ainda receberá como convidado o virtuose e pioneiro do blues no Brasil, o gaitista carioca Flávio Guimarães.

Ouça aqui Moby Dick:

Ouça aqui Flávio Guimarães:

Nós continuamos de olho no Fest. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.