CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL – CRÍTICA

Capitão América: Guerra Civil, terceiro longa do herói, consegue lidar com o fato de parecer com um Vingadores 2.5 e continuar a história de Steve Rogers e Bucky.

POR 42 BITS

Key art do filme.

O filme é baseado livremente na HQ de Brian Michael Bendis, temos os pontos principais como o Registro de Super Heróis mas tudo adaptado para a realidade do MCU (que é bem diferente da dos quadrinhos em termos de quantidade de personagens e até mesmo a agenda desses personagens). Os Irmãos Russo trazem um filme bem coeso com a proposta, ele é divertido e tem talvez as melhores cenas de ação de um filme Marvel até agora – claro que o fato de tantos personagens diferentes, com poderes diferentes dividindo a tela ajuda – mas nota-se o esforço dos diretores de não deixar ninguém sobrando, para tudo e todos há um motivo de suas atitudes e o que levam eles a chegarem do ponto A ao ponto B na trama.

Direto da capa de "Civil War #7" para as telas do cinema.

Robert Downey Jr., Chris Evans e Sebastian Stan trazem seus personagens em sua melhor forma – é muito interessante ver o relacionamento do Falcão com o Soldado Invernal, o Homem de Ferro mostrando que pode ser engraçado mas pode ser sério (RDJ é um bom ator, ele não é apenas um rostinho bonito numa armadura brilhante) e Chris Evans mostrando que ele nasceu para viver o Capitão América (e que talvez sua partida do MCU seja a que nós vamos mais sentir).

O Homem Aranha, Homem Formiga e o Pantera Negra realmente roubam a cena (e o filme) em suas participações instigando os fãs para os seus próximos filmes solo (e a gente precisava de mais empolgação pro Aranha? Haviam medos de que o Cabeça de Teia não seria bem representado no MCU?). O Zemo (que aqui não é Barão) é o vilão perfeito e ao mesmo tempo deixa a desejar: Ele é o vilão perfeito porque seu plano maligno é digno de um John Doe (de Se7en) mas nós queríamos uniformes…Nós queremos fan service, nem Marvel’s Agents Of SHIELD nos dá uniformes – ainda bem que temos Demolidor, né?

E aí, presta?

Capitão América: Guerra Civil é um dos melhores filmes da Marvel e nos deixa sem chão após seus créditos finais trazendo a pergunta “Pra onde vamos?” – Thanos está vindo para a Terra, mas quem nos protegerá? Isso é um spoiler? Eu preciso de outro filme para me recompor.

Prós

  • Relacionamento dos personagens,
  • Todos tem seu momento para brilhar
  • Homem Aranha
  • Pantera Negra
  • A Batalha do Aeroporto
  • Zemo

Contras

  • Zemo?
  • Ter que esperar até próximo ano para o filme do Homem Aranha?

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.