CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL – CRÍTICA

Capitão América: Guerra Civil, terceiro longa do herói, consegue lidar com o fato de parecer com um Vingadores 2.5 e continuar a história de Steve Rogers e Bucky.

POR 42 BITS

Key art do filme.

O filme é baseado livremente na HQ de Brian Michael Bendis, temos os pontos principais como o Registro de Super Heróis mas tudo adaptado para a realidade do MCU (que é bem diferente da dos quadrinhos em termos de quantidade de personagens e até mesmo a agenda desses personagens). Os Irmãos Russo trazem um filme bem coeso com a proposta, ele é divertido e tem talvez as melhores cenas de ação de um filme Marvel até agora – claro que o fato de tantos personagens diferentes, com poderes diferentes dividindo a tela ajuda – mas nota-se o esforço dos diretores de não deixar ninguém sobrando, para tudo e todos há um motivo de suas atitudes e o que levam eles a chegarem do ponto A ao ponto B na trama.

Direto da capa de "Civil War #7" para as telas do cinema.

Robert Downey Jr., Chris Evans e Sebastian Stan trazem seus personagens em sua melhor forma – é muito interessante ver o relacionamento do Falcão com o Soldado Invernal, o Homem de Ferro mostrando que pode ser engraçado mas pode ser sério (RDJ é um bom ator, ele não é apenas um rostinho bonito numa armadura brilhante) e Chris Evans mostrando que ele nasceu para viver o Capitão América (e que talvez sua partida do MCU seja a que nós vamos mais sentir).

O Homem Aranha, Homem Formiga e o Pantera Negra realmente roubam a cena (e o filme) em suas participações instigando os fãs para os seus próximos filmes solo (e a gente precisava de mais empolgação pro Aranha? Haviam medos de que o Cabeça de Teia não seria bem representado no MCU?). O Zemo (que aqui não é Barão) é o vilão perfeito e ao mesmo tempo deixa a desejar: Ele é o vilão perfeito porque seu plano maligno é digno de um John Doe (de Se7en) mas nós queríamos uniformes…Nós queremos fan service, nem Marvel’s Agents Of SHIELD nos dá uniformes – ainda bem que temos Demolidor, né?

E aí, presta?

Capitão América: Guerra Civil é um dos melhores filmes da Marvel e nos deixa sem chão após seus créditos finais trazendo a pergunta “Pra onde vamos?” – Thanos está vindo para a Terra, mas quem nos protegerá? Isso é um spoiler? Eu preciso de outro filme para me recompor.

Prós

  • Relacionamento dos personagens,
  • Todos tem seu momento para brilhar
  • Homem Aranha
  • Pantera Negra
  • A Batalha do Aeroporto
  • Zemo

Contras

  • Zemo?
  • Ter que esperar até próximo ano para o filme do Homem Aranha?

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.