PROVAS CESPE: CHUTAR OU NÃO? UMA ERRADA ANULA UMA CERTA!

 

Resultado de imagem para Prova cespe

Olá, Leitores do Contador!!

Uma banca muito conhecida e temida no meio dos concurseiros é o Cebraspe, antiga Banca Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos). Fundada na década de 70 tinha finalidade apenas de efetuar provas para vestibulares da Universidade de Brasília (UnB), e posteriormente, começou a preparar também concursos públicos.

Atualmente é uma das bancas mais presentes nos concursos pelo país. Portanto, a forma de avaliação assusta um pouco os concurseiros.

O método “Certo ou Errado” exige muito cuidado, pois a cada resposta errada anula uma certa. Assim, o candidato deve pensar muito bem antes de chutar alguma alternativa. A preparação antes da prova é essencial; fazer simulados, analisar provas anteriores, cursos, dessa maneira o candidato terá um contato maior com a banca e as chances de se dar bem aumenta.

De acordo com a própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

O candidato deve ter cautela e não arriscar sem ter certeza. Uma forma de ajuda é definir quantas perguntas podem ser deixadas sem responder, é fazendo vários simulados, variando a quantidade de questões em branco. Depois apurar o percentual ideal, com base no seu nível de conhecimento e preparação.

Boa sorte!

Fonte: Canal do Ensino

Autor: P. Eduardo

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pós-Graduando em Português e Matemática Numa Abordagem Transdisciplinar pelo Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFRN). Professor/Tutor Formador do (Programa de Iniciação Tecnológica e Científica PROITEC para o IFRN. Professor da Rede Pública e Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso/RN.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.