APÓS ETAPA ESTADUAL RECORDE, GOSTOSO TEM TRÊS CONVOCADOS AO BRASILEIRÃO DE KARATÊ

Larissa Rodrigues, Wanderson Silva e Mateus Vieira representarão o RN na etapa classificatória do Brasileirão de Karatê em Salvador. 

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Nos próximos dias 7 a 9 de abril começa a primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê 2016 e São Miguel do Gostoso terá representantes na competição levantando o escudo do RN: Larissa Rodrigues,  Wanderson Silva e Mateus Vieira foram convocados e estarão nas disputas na categoria Sub-21.

A convocação veio depois de uma etapa do campeonato estadual da modalidade que aconteceu em Natal, no mês passado, e a Associação Gostosense de Karate Shotokan (AGOKS) teve um resultado recorde: pela primeira vez terminou uma dessas etapas em primeiro lugar no quadro de medalhas! Foram 22 ao todo sendo 6 ouros, 9 pratas e 7 bronzes.

_DSC0323
Larissa Rodrigues (no meio) foi uma convocada para representar o RN no Brasileiro de Karatê (FOTO: Ariclenes Silva).

O sensei da AGOKS, Cristiano Nunes, declarou ao Contador que o resultado nessa etapa estadual mostra o quanto o trabalho está no caminho certo e ainda com um aproveitamento surpreendente já que foram competir com apenas 20 atletas.

Mas como nem tudo são flores, os karatecas e o próprio Cristiano, que também foi convocado ao Brasileiro como membro da comissão técnica, estão enfrentando dificuldades com recursos financeiros para bancar a viagem, por causa disso dos cinco convocados gostosenses apenas Larissa, Wanderson e Mateus foram mantidos.

“A responsabilidade aumenta, é um prazer enorme carregar o nome da cidade em que cresci comigo, e agora carrego comigo também o nome do estado, é uma sensação incrível, onde vou disputar minha primeira competição fora do RN. E ao chegar espero que a população venha apoiar ainda mais o nosso karatê, mesmo que não traga uma medalha”, declarou Larissa ao Contador.

SOBRE O BRASILEIRO DE KARATÊ

brasileiro de karatê 2016
Cartaz da etapa de Salvador do Brasileiro de Karatê.

A classificatória de Salvador (BA) será apenas a primeira de um total de cinco, a fase decisiva acontece em São Paulo entre os dias 12 a 15 de outubro, confira as datas de todas as etapas:

  • 7 a 9 de abril – Etapa de Salvador (BA).
  • 5 a 7 de maio – Etapa de Trindade (GO).
  • 10 a 12 de junho – Etapa de Porto Velho (RO).
  • 7 a 9 de julho – Etapa de Porto Alegre (RS).
  • 5 a 6 de agosto – Etapa de Macapá (AP).
  • 12 a 15 de outubro – Etapa final em São Paulo (SP).

O Contador deseja toda sorte aos nossos atletas e estaremos de olho neles. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.