Situação aconteceu neste último domingo (06) onde clube de São Bento do Norte alegou que sete dos seus atletas haviam contraído Chikungunya.
POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO/RN.

A realidade dos estragos do mosquito Aedes Aegypti são cada vez mais assustadores, desta vez um amistoso de futebol marcado para acontecer no distrito da Tabua foi cancelado porque sete atletas do Cruzeiro de São Bento do Norte haviam contraído Chikungunya.
A informação foi divulgada na página oficial do Tabua Esporte Clube (TEC) no Facebook e confirmada pelo presidente do clube, Ivanildo Lavoisier. O jacaré tabuense, como é conhecido, havia agendado o amistoso desde a última sexta-feira (04).
O jornal Tribuna do Norte publicou em uma matéria nesta semana que o estado do RN registra 218 casos suspeitos de Dengue por dia. Em números totais, no período de 03 de janeiro a 27 de fevereiro deste ano, foram mais de 10 mil casos de Dengue registrados, 1.012 de Zika e 1.401 de Chikungunya em 119 dos 167 estados potiguares.
- Matéria da Tribuna: http://tribunadonorte.com.br/noticia/rn-registra-218-casos-suspeitos-por-dia/339447
A reportagem citou os municípios de São Miguel do Gostoso e Touros, mas não haviam casos registrados em São Bento do Norte até então. Ainda de acordo com Ivanildo o clube pretende marcar outro amistoso para próxima semana e que retomará a possibilidade de marcar o confronto contra o Cruzeiro quando o quadro dos atletas estiver melhor.
O Contador continua de olho em tudo que agita São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!