Noite do tão esperado filme de terror teve ainda história de adolescentes e um senhor potiguar muito culto.
POR AILTON RODRIGUES
FOTOS: ARICLENES SILVA
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A noite do terror! Mais um dos grandes cargos chefes da Mostra de Cinema aconteceu neste sábado (14), na sessão Especial o terror de Rodrigo Aragão provocou alguns gritos e risadas, antes dele outras obras renomadas deram show.
O Contador faz um resumão para você:
O PAI DO TERROR

Rodrigo Aragão participou como orientador no curta gostosense “O Pai da Noite”. Na trama, uma lenda típica do município foi contada com doses de sangue, sustos e humor.
A plateia ovacionou o segundo curta que será reexibido no dia 17.
SENHORZINHO SIMPÁTICO

“Sêo Inácio” foi o segundo curta a ser exibido na Praia, contando a história desse senhor que dá um banho em lição de vida e história ao contar suas opiniões e vivências. Dirigido por Hélio Ronyvon, o curta foi o único potiguar até agora a se exibir na Mostra Competitiva.
ENTENDEU?

A linguagem de “Command Action” foi um pouco estranha para quem não é acostumado, as cenas fragmentadas que retratavam uma história em meio a uma feira livre deixaram muitos espectadores confusos. Mas arrancou algumas gargalhadas.
FELIZES PARA SEMPRE?

O longa da Mostra Competitiva foi o carioca “Aspirantes”, filme que já foi premiado por vários festivais. Na trama os personagens que jogam futebol tentam crescer na vida, mas sofrem uma série de provações.
Até aí tudo bem, o filme foi certinho, mas chegou o final e… O que aconteceu? O jeito é usar a imaginação mesmo.
É DE CASA

O filme de terror deste ano foi “Fábulas Negras”, que apresenta uma série de histórias dirigidas pela nata do terror brasileiro, incluindo o impagável Zé do Caixão! Mas, o representante oficial da obra foi o já conhecido Rodrigo Aragão.
Com muita ternura, Rodrigo apresentou o filme e deixou uma mensagem de incentivo aos moradores de Gostoso. Ele até pode, afinal é um dos pouquíssimos diretores a estar em todas as edições da Mostra de Cinema.
INCOVENIENTES
Infelizmente a polícia que ficou encarregada da segurança exagerou um pouquinho nas rondas e por várias vezes o farol alto quase prejudicou os espectadores. Nem farol baixo era usado, além disso, um bugre também participou do episódio.
O Contador continua de olho na Mostra e conta tudo pra você. Até qualquer hora!
2 pensamentos