Tempo de Guajiru

Nessa quarta-feira (04), às 18h o CDHEC/Espaço Tear lançará a 4º Edição da Revista Guajiru. Outros dois eventos compõe a noite festividades, o Prêmio CDHEC – Edição 2014 e o Diálogos Culturais.

guajiruRICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Dia 04 de fevereiro São Miguel do Gostoso/RN receberá uma nova edição da Revista Guajiru, o evento ocorrerá no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, com programação a partir das 18h. A Revista Guajiru, projeto do Ponto de Cultura Tear é fruto das oficinas de textos jornalísticos que ocorreram durante o ano de 2014, com tutoria do jornalista Alessandro Amaral (Alex) chega a sua quarta edição trazendo a história e a cultura popular do povo gostosence. Entrevistas, contos, poesias, reportagens, dicas de turismo e noticias que marcaram o ano são o conteúdo dessa publicação que se tornou referência do registro histórico do município, o processo de criação da revista forma e capacita, sempre em sintonia com o desenvolvimento social e cultural da comunidade. Além dos textos e fotografias serem produção dos alunos das oficinas eles também escolhem a pauta de cada edição apontando o conteúdo que será publicado.

Diálogos Culturais

Um dos eventos que compõe a noite de festividades do Lançamento da Revista Guajiru será o “Diálogos Culturais”, que começa às 18h, promovido pelo Ponto de Cultura Espaço Tear juntamente com a Fundação José Augusto (FJA), que contará com a presença do Presidente da FJA, Rodrigo Bico, Teotonio Roque da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e membro do Colegiado de Política Cultural do Minc, artistas, produtores, captores de recursos, articuladores e assessores da Grande Natal e Região do Mato Grande interessados na temática.

Rodrigo Bico, Ator e Presidente da FJA
Rodrigo Bico, Ator e Presidente da FJA
Teotônio Roque, Fotógrafo e Membro da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura
Teotônio Roque, Fotógrafo e Membro da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

Prêmio CDHEC – Edição 2014

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre São Miguel do Gostoso não pode faltar a entrega do Prêmio CDHEC – Edição 2014 que acontece a partir das 19h, com uma série de atrações locais, de música, teatro, dança e audiovisual. O Prêmio foi idealizado pelo Pe. Fábio dos Santos e teve sua primeira edição em 2013, sendo entregue durante a realização do Auto de Natal de Gostoso. A premiação tem o objetivo de reconhecer e incentivar ações dentro das áreas de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. Foram indicados para receber o prêmio da Edição 2014:

Direitos Humanos
Otoniel Baracho – CMDCA
João Roberto – AeGostoso
Equipe do PNAIC – Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (Secretaria Municipal de Educação e Cultura)

Ecologia
AMJUS
Voltalia/Copel
ASCDEG

Cultura
Gustavo Tittoto
Voltalia/Copel
Serveng Energia

Cidadania
ASCDEG
Cristiano Nunes – Associação Gostosense de Karatê Shotokan

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.