Os responsáveis pela projeção ficam por trás de uma cortina preta, mas são essenciais para que todos vejam a arte dos cineastas.

Invisíveis. Este é o termo que pode definir bem a vida dos técnicos responsáveis em fazer a projeção de todos os filmes da Mostra de Cinema de Gostoso, em especial os da Praia do Maceió.
O Contador de Causos foi conversar com o chefe da operação no seu ambiente de trabalho em pleno funcionamento e em um dia estressante, afinal o blackout do quinto dia prejudicou alguns equipamentos e eles estavam um tanto “agitados”, mas no fim tudo deu certo e foi um sucesso como sempre.
Luiz Carlos tem 15 anos de profissão como Técnico em Projeção, é responsável com mais dois componentes em estabelecer o procedimento de luz, som e projeção na praia. Além disso é veterano, primeiro por fazer festivais por todo o país e segundo porque esteve nas duas edições da Mostra de Cinema de Gostoso.

“O próprio nome da cidade define, é gostoso demais! Eu me apaixonei pela cidade. Quando cheguei aqui fiquei maravilhado e já avisei na empresa que só eu faço esse festival”, disse Luiz Carlos sobre como se sentia ao exercer a profissão em Gostoso.
Luiz também falou sobre como se sente na responsabilidade que tem no evento: “Eu me considero o último integrante da equipe do diretor do filme. Se eu não fizer meu trabalho bem feito, todo o trabalho dele, que pode ter durado anos, vai por água abaixo. Eu sou responsável em jogar o olhar dele na tela para as pessoas verem”
Ainda nos revelou que a dificuldade do espaço montado na praia foi a areia, mas que trabalha por prazer e se sente feliz por isso.
Realmente esses profissionais merecem demais o nosso aplauso! Obrigado por nos proporcionarem momentos únicos.
O Contador de Causos continua na cobertura da Mostra. Até a próxima!