Declaração foi dada a equipe da Inter TV Cabugi sobre provável evento gratuito que terá patrocínio privado no réveillon em São Miguel do Gostoso.
POR AILTON RODRIGUES

Uma reportagem da Inter TV Cabugi veiculada na noite desta última terça-feira (11) abordou sobre a liberação das grandes festas de réveillon de São Miguel do Gostoso e Pipa no meio do aumento de casos de Covid-19 no Estado.
A equipe da emissora ouviu a Secretária de Turismo e Comunicação da cidade, Janielle Linhares, que deu a entender que haverá um evento gratuito com patrocínio privado, como abriu brecha o decreto 120/2020 publicado durante a semana. Além disso, ela enfatizou que a barreira sanitária será primordial para o controle da doença durante as mais de 5 festas na cidade.
“Não haverá nenhum gasto público, mas ela [festa] vai ser interna, porque ela vai ser para os moradores e para as pessoas que não estiverem na outra festa, mas será algo bem local, né verdade? Ela vai ser realizada com os mesmos parâmetros, com as mesmas exigências da festa privada “
Declarou janielle linhares na entrevista
Os exames exigidos para a presença nas festas de Gostoso e Pipa foram criticados pela infectologista Marise Freitas do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 que garantiu não haver segurança de que o vírus não possa circular nos eventos permitidos pelas cidades:
“Digamos que eu tive contato com o vírus da Covid hoje, eu faço o teste amanhã e eu estou negativo. Aí eu vou na festa na quarta-feira e na quinta eu estou doente. Quer dizer, na quarta quando eu estive na festa que eu era negativo eu estava transmitindo o vírus. essa testagem não tem utilidade para isso que se quer, que é uma triagem sobre risco de transmissão em um ambiente que é de alto risco de transmissão”
disse a infectologista marise freitas
- Veja reportagem da Inter TV Cabugi na íntegra clicando aqui.
Tanto o Ministério Público como o Governo do Estado do RN pediram aos municípios potiguares que cancelem seus eventos de réveillon. O line up do Réveillon do Gostoso terá atrações como Thiaguinho, Dennis DJ e Pedro Sampaio.
Nós continuamos de olho.
2 pensamentos
Os comentários estão encerrados.