MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA QUE GOSTOSO NÃO REALIZE FESTAS DE NATAL, RÉVEILLON E CARNAVAL

Em recomendação publicada nesta última segunda-feira (07) Ministério Público recomendou que município não incentive a aglomeração de pessoas devido à pandemia.

POR AILTON RODRIGUES

Ministério Publico do Rio Grande do Norte emitiu recomendação para Gostoso, Touros e Rio do Fogo.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) emitiu uma recomendação na manhã da última segunda-feira (07) orientando para que os municípios de São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo não promovam festas de Natal, Réveillon e Carnaval desde que limitem a no máximo 50 pessoas por evento.

Ainda de acordo com o documento as prefeituras devem enviar resposta ao órgão por meio de email descrevendo quais medidas serão tomadas para evitar o contágio da Covid-19. Além de expedir decretos ou similares o MP/RN ainda pede que os gestores se abstenham de fazer qualquer evento patrocinado com recursos públicos.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19 emitido pela Secretaria da Saúde Pública do Estado (Sesap), São Miguel do Gostoso tem 216 casos confirmados, 93 casos suspeitos e 412 casos descartados totalizando 721 notificações. 11 gostosenses já perderam a vida em decorrência da doença.

FESTA PRIVADA MANTÉM PROGRAMAÇÃO

Pedro Sampaio será uma das atrações do Réveillon do Gostoso.

Em São Miguel do Gostoso a festa privada de réveillon segue com vendas de ingressos e não houve publicação de nenhuma nota sobre quaisquer mudanças. Nas redes sociais o perfil oficial do evento respondeu a uma internauta dizendo que todas as licenças estão emitidas:

“Estamos com toda a documentação e protocolos do Réveillon aceitos pela prefeitura e governo. Então, hoje o evento está confirmado! Devido a evolução recente da pandemia, os governos locais estão fazendo novas solicitações e reavaliando os protocolos e licenças. Mas estamos em contato diário com eles, trabalhando em conjunto com epidemiologistas e montando um plano estruturado para entregar um Réveillon seguro e inesquecível para vocês!”

disse a página oficial do Réveillon do Gostoso

O line-up da festa tem Thiaguinho, Léo Santana, Dennis DJ, Pedro Sampaio, dentre outros grandes nomes da música confirmados e tem expectativa de atrair mais de 2 mil espectadores.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).