Decreto publicado nesta quarta-feira (09) também disponibiliza segurança para ajudar os municípios.
POR AILTON RODRIGUES

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou um decreto nesta quarta-feira (09) suspendendo shows e eventos promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou aos municípios potiguares que cancelem seus eventos de âmbito público e privado para as festividades de natal e réveillon.
“Em atenção à competência concorrente para proteção da saúde pública entre os entes federados, fica recomendado aos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte a adoção de medidas necessárias para a suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa”
diz o texto do decreto assinado pela governadora.
Além disso, para ajudar no apoio de prevenção, o Governo também disponibilizará forças de segurança por intermédio do programa Pacto Pela Vida. No final do decreto é salientado que as medidas de prevenção da pandemia são de responsabilidade de toda a sociedade em conjunto com governo, municípios, empresas e cidadãos.
Municípios como Pureza, Natal, Parnamirim e Maxaranguape anunciaram durante a semana a suspensão dos seus eventos. Pipa e São Miguel do Gostoso ainda não se pronunciaram sobre suas festas. Em declaração dada ao portal Tribuna do Norte a Secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, disse que o Réveillon do Gostoso movimenta cerca de 15 milhões de reais e gera 300 empregos de forma direta:
“Até o presente momento, estamos esperando saber qual será a decisão”
declarou Janielle linhares
Ainda nesta última terça-feira (08) o Ministério Público também divulgou sua recomendação para os municípios de São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo dando 48h para que apresentem suas propostas de prevenção e decretem medidas.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
6 pensamentos
Os comentários estão encerrados.