ENEL GREEN POWER DIVULGA AÇÕES E TEM REUNIÃO COM MORADORES DA TABUA

Parque Eólico Cumaru provoca mudanças no dia a dia de comunidades, associação da Tabua convocou reunião com empresa gerenciadora do Parque.

POR AILTON RODRIGUES

Reunião entre moradores da Tabua e representante da Enel Green Power (Foto: Ivanildo Lavoisier)

Moradores da Tabua se reuniram com representantes da empresa Enel Green Power que gerencia o Parque Eólico Cumaru na tarde da última terça-feira (08) para debater sobre as deliberações da empresa para com a comunidade.

Na reunião os moradores que estavam representados pela Associação de Mulheres, Jovens e Produtores da Tabua (AMJP) se reuniram com um representante da ouvidoria da empresa, Luiz Otávio, que explicou como era o funcionamento da empresa e sua dinâmica em relação a comunidade.

Dentre as reclamações dos moradores estavam o excesso de velocidade dos automóveis e o alto nível de poeira durante os inúmeros percursos dos veículos da empresa na passagem da comunidade. Bem como o feedback dos empregos gerados para as comunidades rurais,

As respostas da empresa foram bem abrangentes. Primeiramente foi vista a possibilidade de aumentar em mais um turno a irrigação da estrada dentro da comunidade, além disso foi prometido que haverá um rigor maior na aplicação de medidas punitivas para quem exceder velocidade nos percursos e se implantará mais sinalização na Tabua.

Já a respeito das vagas de emprego, Luiz Otávio disse que atualmente 45% dos empregos são do município e não necessariamente das comunidades. Da Tabua só há uma pessoa contratada dos 470 cargos de emprego oferecidos, de todo o município o número é de 172 pessoas empregadas, segundo boletim de julho da Enel.

As ações para Tabua serão mais executadas por meio de projetos com o auxílio no Banco Solidário e um outro projeto de irrigação para agricultores locais.

AÇÕES VÃO ALÉM DO SOCIAL

Blitz da Covid-19 realizada pela Enel Green Power (Foto: Dois A)

A Enel Green Power divulgou um boletim de ações no mês de julho, nele foi divulgado que o Parque Eólico Cumaru terá 49 aerogeradores com capacidade de gerar mais de 200 MW de potência elétrica e tem conclusão prevista para outubro de 2021.

Ações de sanitização e biossegurança contra a Covid-19, além de 15 planos de controle ambiental estão sendo executados durante a implantação do Parque Eólico Cumaru como o resgate de espécies da nossa fauna, plantação de mudas e gestão de resíduos sólidos.

Para sugestões, críticas ou dúvidas a Enel disponibilizou os seguintes contatos: 0800 285 3455 ou (84) 99488-7926.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).