COVID-19: SÃO MIGUEL DO GOSTOSO REGISTRA MAIS 08 CASOS, TOTAL É DE 37

Boletim da quinta-feira (25) trouxe mais quatro notificações e oito casos confirmados.

POR AILTON RODRIGUES

Após ter um dia sem casos confirmados, o boletim mais recente publicado na quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 08 casos em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

Todavia o número de notificações novas foram só de 04 a mais em relação ao boletim anterior. Agora os números são de 37 casos confirmados, 69 casos suspeitos e 47 casos descartados. Totalizando assim 153 notificações.

Os dados mais recentes ainda apontam que dentre os casos confirmados, 11 pessoas já se recuperaram e 03 vieram a óbito.

Com o registrado ainda não é possível afirmar que a doença se interiorizou, pois só a Sede acumula 34 dos 37 casos até o momento. Destaca-se a Avenida dos Arrecifes que possui sozinha 40,5% de todos os casos confirmados.

Sobre o mês de junho é evidente que continua sendo o mais preocupante, pois já acumula 127 notificações. Quase o quintuplo do mês de maio que teve apenas 26 notificações.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) acredita que todo o RN enfrentará pelos próximos 15 dias o período de pico e que necessita de maior atenção da população para evitar uma contaminação desenfreada.

A Falta de leitos já é realidade. De acordo com o Ministério Público Estadual, 200 pessoas até conseguiram leito judicialmente, mas não puderam sequer chegar até ele porque não resistiram ao translado.

O apelo do Contador é o mesmo de vários dias ao qual cobrimos a pandemia: fiquem em casa se puder, se for preciso sair use máscara, lave as mãos e ao sair ande com seu álcool gel. Nós continuamos de olho.