COVID-19: DOIS FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA EÓLICA QUE ESTAVAM HOSPEDADOS EM GOSTOSO TESTAM POSITIVO

Informação foi confirmada pela Secretária de Saúde de Gostoso que também anunciou fechamento da pousada ao qual os funcionários estavam hospedados.

POR AILTON RODRIGUES

001
Trabalhadores de energia eólica / Reprodução (Foto: Junior Santos)

Dois funcionários da empresa de energia eólica Voltalia que estavam hospedados em São Miguel do Gostoso testaram positivo para Covid-19, a informação foi dada em uma reportagem publicada no blog No Balacobaco nesta terça-feira (19).

A Secretária de Saúde da cidade, Rose Vicente, confirmou a informação em uma “nota” dada por um aplicativo de mensagem e ainda revelou como está sendo conduzido o caso.

De antemão a primeira medida foi o fechamento da pousada, depois foi feita a testagem de quatro funcionários que já estão em isolamento domiciliar, além disso, também foi relatado que haverá uma higienização na pousada por uma empresa na próxima quinta-feira (21).

De acordo com as informações divulgadas na reportagem, os funcionários da empresa eólica que estão contaminados saíram da cidade na última sexta-feira em direção ao seu município de origem, Mossoró. Estavam com retorno aguardado no domingo, mas não apareceram, quando na segunda-feira um telefonema anônimo de um outro empregado da empresa deu a notícia do diagnóstico.

“Além disso, o escritório da eólica em que os dois empregados trabalhavam foi interditado. Cerca de 10 empregados que trabalhavam no local, entre eles moradores de São Miguel do Gostoso, foram submetidos ao teste do Covid-19 e ficarão em isolamento a partir de agora”, diz a reportagem.

Dados fornecidos no próprio texto do No Balacobaco afirmam que a cidade tem atualmente 85 empregados de empresa eólica hospedados em pousadas ou casas alugadas em São Miguel do Gostoso

Nós continuamos de olho.

Fonte consultada: http://nobalacobaco.blogspot.com/2020/05/alerta-maximo-em-sao-miguel-do-gostoso.html

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).