COVID-19: TOUROS VIRA CENTRO DE PREOCUPAÇÃO PARA GOSTOSO

Boletim epidemiológico de Touros com duas mortes e aumento de casos confirmados ligam mais ainda o alerta para o município.

POR AILTON RODRIGUES

medico-segurando-o-cartao-covid-19_23-2148445990

O boletim epidemiológico de Touros divulgado nesta segunda-feira (18) deve ter ligado um sinal de alerta para São Miguel do Gostoso, primeiro porque houve mais um óbito confirmado, segundo que a ascensão dos casos confirmados pode respingar na cidade e tudo culminando com o início do pagamento do Bolsa Família.

O fato é que não aparenta haver conversas entre os municípios. Se por um lado vivemos uma crise política onde não há consenso nas medidas, muito menos diretrizes para a conduzir a difícil crise que estamos enfrentando, por outro há a tarefa mais difícil ainda que é conscientizar as pessoas para obedecerem aos decretos publicados.

Até este momento que escrevo, Touros registrava 02 óbitos e 09 casos confirmados, com 03 recuperados e 47 suspeitos. O problema desses dados é que o município de Touros serve como um centro financeiro para São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo.

Sabendo que não está havendo rigidez nas barreiras que seriam para impedir a entrada de turistas na cidade, então você acredita que não há possibilidade nenhuma de termos uma contaminação comunitária entre os municípios?

O pior é que os próprios munícipes de Touros estão zombando da doença. Com o perdão da generalização, muitos ficaram receiosos com a chegada das Forças Armadas, que foi chamada para fazer a descontaminação do hospital, mas continuam sem usar máscaras nas ruas e ainda houve comentários de que os dois mortos “eram idosos e já estavam para morrer”. Uma profunda e lamentável falta de empatia.

O ponto é que se cuidem, haverá o pagamento do Bolsa Família, bem como da segunda parcela do Auxílio Emergencial. Ou seja, teremos filas e muitos gostosenses precisam sacar a quantia para pagamentos e comprar alimentos por lá, uma vez que é mais barato.

Se não for por você, se cuide pela sua mãe, pelo seu pai, avô, avó. Não há leitos para tratamento de qualquer enfermidade que precise de UTI. O problema é esse, não é só a Covid-19 que mata e a tão temida SUPERLOTAÇÃO DOS LEITOS, já é realidade.

Lembrando que você não está proibido de sair de casa, mas se for necessário sair o que é que custa lavar as mãos? Usar álcool gel? Usar uma máscara?

Empatia para todos. Paciência. Paz.

2 comentários em “COVID-19: TOUROS VIRA CENTRO DE PREOCUPAÇÃO PARA GOSTOSO”

Os comentários estão desativados.