COVID-19: GOSTOSO SEGUE O BONDE, MAS SECRETARIA DE SAÚDE AINDA É NEBULOSA E POUSADEIROS TEIMOSOS

Na luta contra a contaminação do Covid-19, a falta de credibilidade nos mais de 300 mil infectados no mundo ainda colocam gostosenses na linha de frente do perigo.

POR AILTON RODRIGUES

corona01

As medidas tomadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso tem uma mensagem clara: fiquem em casa e evitem uma contaminação generalizada para que não tenhamos um colapso no nosso sistema de saúde.

Mas há problemas que ainda colocam Gostoso na linha de frente do perigo. O primeiro e mais perigoso é a postura da Secretaria de Saúde que não demonstra com veemência como serão as medidas a serem adotadas e não busca manter a população com ar de segurança. Apesar de um comunicado ter sido divulgado pedindo que a população só vá ao posto de saúde em casos de urgência, não há mais nada além disso.

Por exemplo, no imbróglio do suspeito gostosense de Covid-19 que até o presente momento ainda consta nos dados da Secretaria de Saúde do RN (SESAP), não houve nenhum comunicado ou anúncio explicando a situação. Nem o exemplo que Pedra Grande e Santa Cruz fizeram, divulgando notas no Instagram tranquilizando a população, foram copiados.

Áudios de WhatsApp e mensagens encaminhadas nesse momento onde o Ministro da Saúde pede para que busquemos informações em órgãos oficiais não é são as melhores saídas, nem as mais elegantes. Mesmo quando nós da imprensa tentamos contato com o setor somos ignorados e informação é a melhor arma para você, caro leitor!

POUSADEIROS SÃO MAIS TEIMOSOS

160720080891
Antiga entrada da cidade de São Miguel do Gostoso

Outro ponto que foi bastante discutido na semana foi a atuação dos pousadeiros mediante as medidas de contenção, a Associação dos Empresários da Cidade (AeGostoso) emitiu uma lista de recomendações de higiene para todos seguirem e orientando que eles adiassem as reservas para após a crise, mas não é exatamente isso que estamos presenciando.

Uma leve visitada a sites especializados de reserva e vimos que mais de 25 estabelecimentos ainda estão disponibilizando abertamente seus serviços. Que fique claro, isso não é contra a lei, mas demonstra que falta empatia pela população.

No momento em que estados e países buscam se resguardar na campanha do “Fique Em Casa” e que São Miguel do Gostoso é o terceiro pólo mais visitado do estado, vira uma contradição. Tibau do Sul e Pipa, por exemplo, fizeram um acordo da classe e adiantaram férias para os funcionários, fechando temporariamente assim seus estabelecimentos.

E porque a prefeitura não manda fazer isso? Primeiro porque não querem se comprometer e segundo há um artigo da CLT que diz que a responsabilidade dos funcionários da empresa em uma ordem como esta pode ser creditada à prefeitura e eles não vão querer esta batata quente nas mãos.

Agora enquanto eles não se entendem é você que está em risco.

Se o discurso são os prejuízos, todos sofreremos com isso. Primeiro porque o Presidente da República emite medidas que não estão ajudando os trabalhadores como foi o caso da MP deste domingo (22), que permite uma espécie de rescisão temporária de contrato por quatro meses. Teremos tempos difíceis na economia, mas é melhor passarmos por isso com saúde.

Mais empatia e informação, por favor!

Até qualquer hora!

2 comentários em “COVID-19: GOSTOSO SEGUE O BONDE, MAS SECRETARIA DE SAÚDE AINDA É NEBULOSA E POUSADEIROS TEIMOSOS”

Os comentários estão desativados.