Por Iaslan Nascimento
Coringa é muito real para ser um filme de herói ?
Antes mesmo da estreia o coringa já estava repleto de polêmicas, por um lado ele foi aclamado e aplaudido de pé e recebe o leão de ouro em Veneza, por outro lado algumas pessoas estão alarmadas com o impacto que esse filme pode ter na sociedade, uma sociedade que vive o constante medo de atentados.

Bom o filme chegou e continuou gerando polêmicas, mas todos nós temos que concordar o filme do Coringa é um dos melhores filmes do ano com uma das melhores atuações desse ano, não é a toa que muitos já acham que Joaquim Phoenix vai levar o prêmio de melhor ator e Todd Phillips de melhor diretor e ainda pode levar o de melhor filme.
O filme tem uma premissa simples com um roteiro muito bem feito e uma atuação impecável. Coringa é um filme tenso, que muitas vezes deixa você sem ar e na maioria das cenas você fica tremendamente incomodado com a sua construção, seja pela atuação, tensão da própria cena ou pela trilha sonora que lhe deixa tenso a todo momento, fazendo com que o filme quase não tenha momentos para que você relaxe.
Muitos estão considerando Coringa um filmão, mas descrevendo a sensação de assistir como incômoda. Isso é verdade, porém esse filme foi feito para isso, para que o telespectador sinta a cidade tóxica e perceba as similaridades do filme com nossa realidade e isso é muito bem feito. Em uma época onde os diretores e filmes entregam filmes bem mastigados super explicados para que os telespectadores não precisem pensar muito sobre o filme, Todd faz a escolha certa trazendo um filme que não te dá todas as respostas muito pelo contrario, ele coloca mais dúvidas e chama o espectador para a discussão, isso é um ótimo motivo para você ver esse filme.
Bom é isso Coringa é um grande filme capaz de ganhar vários prêmios, mas não é um filme fácil de se digerir, mais é uma experiência diferente eu aconselho!