3º DIA: FAKE NEWS ENVOLVENDO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES, PARA CARNAVAL DE GOSTOSO

Anúncio de um afogamento envolvendo o vereador Adalpe, parou a folia e deixou o clima tenso. Enquanto isso, ele estava em casa.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

adalpe
Vereador Adalpe (no centro da imagem) foi alvo de uma fake news (Foto: Facebook).

Enquanto o 3º dia do Carnaval de São Miguel do Gostoso nesta segunda-feira (04) acontecia tranquilamente, uma fake news parou a folia e deixou os presentes bem tensos.

A banda Swing Ousado de Enxu Queimado se apresentava no momento, o intérprete parou o som e anunciou que uma pessoa havia ido tomar banho e se afogou na Praia da Xepa, local onde estava acontecendo os shows. O cantor ainda pediu para que ajudassem iluminando a orla com faróis dos veículos. Logo na sequência, veio a informação de que se tratava do vereador Adeilton Silva, mais conhecido como Adalpe, atual presidente da Câmara.

Dezenas de pessoas partiram em direção da praia e muitas delas ainda caíram no mar numa tentativa de localizá-lo. O detalhe é que após todo o tumulto chegou a confirmação de que Adalpe estava são e salvo em casa.

O vereador ainda publicou uma nota na suas redes sociais falando sobre a fake news:

WhatsApp Image 2019-03-05 at 13.10.02

Segundo informações fornecidas ao Contador, foi a esposa de Adalpe que havia pedido para o anúncio ser realizado no palco. Eles haviam se desentendido e ela teve a sensação de vê-lo indo ao mar, enquanto ele realmente havia ido lavar o rosto, mas foi diretamente para casa. Com a demora da volta do vereador ela ficou preocupada e associou que ele havia se afogado.

“Tô bem, graças ao nosso bom Deus! Meus amigos, peço desculpas por ter feito vocês passarem por isso. Eu também fui pego de surpresa, meu celular tava descarregado daí quando cheguei em casa que botei no carregador eram mensagens no ‘zap’, ligações e eu sem nem saber o que tinha acontecido”, declarou o vereador Adalpe.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

 

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).