Fake news envolvendo presidente da câmara dos vereadores e atrações foram os assuntos mais comentados pelos foliões.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
Os quatro dias de folia do Carnaval Gostoso chegaram ao fim e como diz a expressão popular: o ano finalmente começou, mas se você curtiu festividades fora da cidade e quer saber que rolou na cidade onde vento faz a curva?
Bom, nós separamos os cinco pontos mais marcantes. Veja:
#01 – FAKE NEWS

Não temos condições de começar este top 5 sem citar a inacreditável fake news que envolveu o presidente da Câmara dos Vereadores, Adeilton Silva, conhecido como Adalpe. Bom, só para ter uma noção, a banda paralisou os trabalhos e fez com que centenas de pessoas procurassem ele no mar, pois de acordo com a sua esposa ele teria ido tomar banho e não tinha voltado mais.
No final, ele estava são e salvo em sua residência e teoricamente saiu da folia sem dar satisfações a sua companheira (Veja a história completa).
#02 – BLOCO DA MADAME CHITA E OS DEMAIS

O tradicional bloco da Madame Chita foi uma das grandes atrações deste Carnaval. Os foliões desfilam fantasiados embalados ao som de marchinhas e frevo “raiz”, que deu um charme todo especial.
Os outros blocos foram os motores que alavancaram a animação das noites. Houve sim um número menor de foliões e as últimas bandas tiveram a companhia de menos de 50% das pessoas que começaram a noite, mas graças aos blocos a agitação era frequente.
#03 – BANDAS ABAIXO DA MÉDIA

A programação divulgada quatro dias antes do Carnaval ser iniciado, reservava praticamente as mesmas atrações de 2018. Mas, ninguém esperava que algumas bandas fossem realmente decepcionantes.
O fato de não haver nenhum intérprete gostosense nas atrações já era um ponto de se destacar, mas ver algumas bandas tocarem forró durante a folia foi de acabar com a animação de qualquer um. Divas da Farra foi sem dúvida a pior das 10 atrações, com um repertório bem abaixo da média.
Por outro lado, destaque para Dino Prix da Bahia que sabendo o conceito de Carnaval trouxe os sucessos do momento no axé. Foi o que mais agitou o pessoal, diferentemente das adaptações do sertanejo universitário e forró que muitas tocaram.
#04 – VELHOS PROBLEMAS, NENHUMA SOLUÇÃO

É… O trânsito é um absurdo na cidade em todos os eventos. Houve momentos em que o desvio da Rua dos Dourados ficou impraticável, pois haviam carros na duas laterais e deixaram só um espaço no centro da rua que era de mão dupla!
Na praia, a qualidade do som não foi bom. Teve alguns momentos que os que estavam no fundo da arena montada não conseguiam ouvir direito. Aliás, a transição entre as bandas foram demoradas e em muitas vezes silenciosas, ou seja, sem nenhum som o que deu uma esfriada no clima do pessoal.
O horário da festividade também causou muitas divergências, alguns dias iniciaram muito tarde (além das 21h prevista na programação), em apenas um terminou além das 3h da manhã (isso porque a banda Nana Nenem se atrasou muito e tocou apenas 38 minutos, se não ganharia seu cachê tendo tocado apenas 8 minutos). Enfim, se começasse mais cedo talvez esse parágrafo nem estivesse nesse texto.
#05 – TRANQUILIDADE
Esse é um dos principais pontos do Carnaval Gostoso, em 2019 não chegamos a cinco registro de confusões na praia. Todos brincaram na paz e harmonia, como deve ser!
Apesar dos pontos negativos que a folia teve, com certeza ainda podemos dizer que o Carnaval da cidade é familiar e que não se corre tantos riscos como em algumas cidades aqui mesmo da região do Mato Grande. Ótimo!
Bom, que venha 2020! Nós continuamos de olho!
Até qualquer hora