COM STATUS DE DESTAQUE DA COPA DO BRASIL DE BEACH SOCCER, EDSON HULK DISPUTARÁ LIBERTADORES PELO MONAGAS (VEN)

Jogador que já passou por clubes gostosenses se destaca e fará sua estreia em competições internacionais.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

edson
Edson com a camisa do Monagas.

O atleta Edson Hulk, velho conhecido dos clubes gostosenses, estreará nesta segunda-feira (26) em competições internacionais jogando a Libertadores da América de Beach Soccer pelo Monagas da Venezuela.

O anúncio saiu logo após o término da Copa do Brasil, onde Edson atuou pelo América-RN e recebeu o status de destaque da competição pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB). Apesar da eliminação e derrotas por 10 a 3, 7 a 5 e 5 a 4 para Vasco, Botafogo e Boavista, respectivamente, Edson conseguiu o feito de marcar 7 dos 12 gols do clube na competição.

A carreira no beach soccer do tourense foi expandida depois da visibilidade que ele teve no Campeonato Potiguar de 2017 onde vestiu a camisa do Corinthians-SMG sendo vice-campeão. Ele ainda representou o clube gostosense na Copa do Nordeste, mas o time foi eliminado ainda na primeira fase.

Depois desse campeonato surgiu o convite do América-RN para a Copa do Brasil e agora mais uma ascenção, desta vez com o Monagas na disputa da Libertadores que será realizada no Rio de Janeiro.

A estreia do Edson com o Monagas será nesta segunda-feira (26) às 8h30 contra o Bella Vista do Uruguai. Se você ainda não lembra dele, o atleta também já jogou no futebol de campo rodando por vários clubes gostosenses como Internacional, Força Jovem, Grêmio e TEC.

OBS.: O Monagas estreou com derrota por 9 a 7. Porém, Edson marcou 5 vezes!

Nós desejamos boa sorte ao Edson e continuaremos de olho! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).