POR AIRIS VITAL
Antes de compartilhar minha opinião sobre esse livro, preciso deixar 5 dicas sobre ele:
- É baseado em fatos reais;
- Uma história idealizada para instigar jovens leitores;
- Possui uma narrativa descritiva simples e envolvente, similar as obras de;
- Suspense e mistério são lançados em cenários vitorianos;
- A evolução de uma protagonista feminina no século XIX.
Fonte: Darkside books
Se você ainda não se convenceu se deve lê ou não… lá vai minha minhas impressões dessa leitura que transportou meus pensamentos para os anos de 1888. A protagonista da narrativa é Audrey Rose Wadsworth, que possui uma vida em meio a vestidos, chá da tarde, uma família superando a morte da mãe e buscando conquistar espaço em uma investigação, autorizada apenas para homens.
Ao lidar com as problemáticas familiares e sociais, Audrey alimenta sua paixão por medicina forense inspirada por seu tio/professor que têm um laboratório. Entre suas aulas ela conhece Thomas Cresswell, que será seu parceiro na investigação para encontrar o assassino de mulheres que são mortas brutalmente, aterrorizando cruelmente as ruas de Londres. Sensibilizada em conhecer a história destas e vinga-las, ela não mede esforços para obter seu espaço na medicina, superando seus medos e enfrentando a repulsa da sociedade e familiar, por não aceitarem sua escolha em costurar cadáveres no lugar de bordar lenços.
A darkside como sempre transforma o livro em uma obra com um conjunto incrivel de ilustrações, onde consegue perfeitamente remeter as cenas descritas por Kerri, e para me deixar mais apaixonada ela ainda criou uma trilha sonora especial.
O contador, Indica! Boa Leitura.
Livro: JACK O ESTRIPADOR, Rastro de Sangue. Editora: Darkside Books. Ano de Publicação: 2018. Edição: 1ª Edição. ISBN: 8594541007 Páginas: 354.