SEMIFINAIS: COM NERVOSISMO E PENALIDADES, BARCELONA E RED BULL SE CLASSIFICAM PARA A FINAL

Jogos foram eletrizantes e nervosos, além disso ambos foram para os pênaltis. Decisão será no próximo domingo (23).

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

Neste domingo (17) a Copa do Sítio conheceu os finalistas da competição, mas não foi nada fácil! Ambas partidas das semifinais foram para as penalidades depois de duelos bastante nervosos e acirrados.

Barcelona e Red Bull farão a final no próximo domingo (23) às 15h30 e para isso deixaram Fluminense e Vitória-VMA pelo meio do caminho. Veja nosso resumão:

RED BULL (2) 2 x 2 (0) VITÓRIA-VMA

Gols: RBU – Isaías (2x) / VVM – José Adenis (2x).

WhatsApp Image 2018-06-17 at 18.25.47

A primeira semifinal começou com um Vitória-VMA tomando conta da partida: finalizações com direito a troca de passes rápidas e um Janielson inspirado. Inclusive, foi o próprio Janielson que fez um belíssimo passe em profundidade para que José Adenis desse um leve toque na saída do goleiro e abrisse o marcador. 1 a 0.

O Red Bull insistiu nas jogadas pela lateral e acionando Isaías, mas o máximo que conseguiu no primeiro tempo foi uma bola no travessão.

Na segunda etapa, Flavinho entrou, mas ficou apagado por toda a partida, com isso José Adenis chamou a responsabilidade para ele e fez os lances mais perigosos. Uma bola na trave em cobrança de falta e o segundo gol após uma chegada rápida e um chute cruzado.

Era um banho de água fria no Red Bull… Bom, era…

Faltando cerca de cinco minutos para o fim do jogo, Isaías resolveu aprontar. Em chute cruzado ele fez o primeiro gol e no minuto seguinte, uma batida rasteira decretou o empate que levou a torcida do Red Bull ao delírio. 2 a 2, no apagar das luzes!

WhatsApp Image 2018-06-17 at 18.25.45 (1)

Nas penalidades, o psicológico da equipe do Vitória-VMA estava realmente abalado com a reação explosiva do Red Bull. José Adenis que havia marcado os gols no tempo normal, teve seu penal defendido pelo goleiro Isaac e o zagueiro Edvaldo bateu para fora. Já o Red Bull foi perfeito com Isaías e Dedé Bala.

2 a 0 nas penalidades: o quase eliminado se tornava finalista.

BARCELONA (3) 1 x 1 (2) FLUMINENSE

Gols: BAR – Gleysson / FLU – Robenilson.

WhatsApp Image 2018-06-17 at 18.25.41

Chico Carcará é o técnico do Barcelona e ele já demonstrou o quanto fica descontrolado ao comandar seu time em partidas decisivas: nos dois últimos jogos ele foi expulso por reclamações acintosas. Nesta semifinal não foi diferente.

Comecei o texto falando dele para ressaltar o quanto esta partida foi tensa. O Fluminense, que era um dos favoritos ao título, abriu o marcador com Robenilson em chute forte na descida pela lateral direita do ataque. Além disso, a zaga do Barça sofria com Fernandinho fazendo dribles e finalizações.

O Barcelona então começou a fazer bastante faltas e chegou a ter quatro atletas amarelados. Porém, não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa e deixou o Fluminense chateado com a marcação pesada.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, uma falta frontal foi batida com força por Gleysson que empatou o jogo. Nisso, o time recuou e aí apareceu o grande nome do Barcelona no campeonato: seu goleiro, João Luiz. Apesar da baixa estatura, ele tem reflexos absurdos e realiza defesas inacreditáveis, salvando o Barcelona por no mínimo quatro oportunidades.

Não teve jeito, 1 a 1 e penalidades mais uma vez.

WhatsApp Image 2018-06-17 at 18.25.45

Nesta série, o time do Barcelona foi impecável: Rafinha, Gleysson e Adriano converteram. Pelo outro lado, Evandro e Robenilson também marcaram, mas Fernandinho parou nas mãos de João Luiz. Barcelona na final.

A decisão será no dia 23/06 às 15h30 e o Contador estará lá! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).