Taxa de arbitragem deixaram os presidentes na bronca, mas os pólos já foram definidos.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

A primeira reunião com os clubes de futebol amadores de São Miguel do Gostoso para a definição de uma provável edição do Campeonato Municipal aconteceu na última segunda-feira (11).
13 clubes estiveram presentes e a reunião foi mediada pelos secretários de esporte e administração, Leonardo Teixeira e Hugo Monteiro respectivamente. Em pauta, alguns detalhes que possam contribuir para o início da competição, que não tem data ainda, mas está planejada para após a Copa do Mundo.

Veja os pontos mais importantes que foram abordados:
- A competição será fechada, porém cada clube pode trazer até 5 atletas de fora do município para jogar no quadro juvenil e/ou titular.
- De 8 sedes propostas para as partidas, apenas 5 permaneceram que são Tabua, Arizona, Paraíso, Antônio Conselheiro e Teixeirão.
- 6.500 reais em premiação, sendo 5 mil só na categoria titular.
- Taxa de arbitragem de 300 reais.
- Portaria das fases decisivas fica para a comissão organizadora.
Um outro encontro foi marcado para o dia 25 de junho, porém neste primeiro ficou a dúvida se haverá mudança na postura da prefeitura em alguns pontos, incluindo a taxa de arbitragem.
Desde 2007 não há um Campeonato Municipal, na época a prefeitura arcava com despesas de arbitragem, doava um terno a cada clube e não havia taxa de inscrição.
Vamos ficar de olho. Até qualquer hora