PROVÁVEL CAMPEONATO MUNICIPAL TEM PRIMEIRA REUNIÃO, MAS POUCOS CONSENSOS

Taxa de arbitragem deixaram os presidentes na bronca, mas os pólos já foram definidos.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

WhatsApp Image 2018-06-11 at 22.03.40
Reunião foi mediada pelo Secretário Hugo Monteiro.

A primeira reunião com os clubes de futebol amadores de São Miguel do Gostoso para a definição de uma provável edição do Campeonato Municipal aconteceu na última segunda-feira (11).

13 clubes estiveram presentes e a reunião foi mediada pelos secretários de esporte e administração, Leonardo Teixeira e Hugo Monteiro respectivamente. Em pauta, alguns detalhes que possam contribuir para o início da competição, que não tem data ainda, mas está planejada para após a Copa do Mundo.

WhatsApp Image 2018-06-11 at 22.03.41
13 clubes estiveram presentes

Veja os pontos mais importantes que foram abordados:

  • A competição será fechada, porém cada clube pode trazer até 5 atletas de fora do município para jogar no quadro juvenil e/ou titular.
  • De 8 sedes propostas para as partidas, apenas 5 permaneceram que são Tabua, Arizona, Paraíso, Antônio Conselheiro e Teixeirão.
  • 6.500 reais em premiação, sendo 5 mil só na categoria titular.
  • Taxa de arbitragem de 300 reais.
  • Portaria das fases decisivas fica para a comissão organizadora.

Um outro encontro foi marcado para o dia 25 de junho, porém neste primeiro ficou a dúvida se haverá mudança na postura da prefeitura em alguns pontos, incluindo a taxa de arbitragem.

Desde 2007 não há um Campeonato Municipal, na época a prefeitura arcava com despesas de arbitragem, doava um terno a cada clube e não havia taxa de inscrição.

Vamos ficar de olho. Até qualquer hora

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).