QUARTAS DE FINAL: EM JOGO EMOCIONANTE, ATLÉTICO E BARCELONA DECIDEM VAGA NOS PÊNALTIS; FLUMINENSE DERROTA BOCA PELO PLACAR MÍNIMO

Goleiro do Barcelona foi decisivo, mas estrela de Felipe Mateus levou o Atlético até as penalidades. Pelo lado do Fluminense, Robenilson marcou o gol decisivo.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

As últimas vagas das quartas de final da Copa do Sítio foram decididas neste domingo (10) e os duelos foram eletrizantes. O Fluminense derrotou o Boca Juniors pelo placar de 1 a 0, enquanto o Barcelona conquistou sua vaga nos pênaltis após um jogo frenético que terminou em 3 a 3.

Veja o nosso resumão:

FLUMINENSE 1 x 0 BOCA JUNIORS

Gol: Robenilson.

WhatsApp Image 2018-06-10 at 16.10.40

A equipe do Boca Juniors entrou com uma proposta clara de se defender e aproveitar os contra ataques. O Fluminense o tempo todo tomou conta da posse de bola e trocou passes no campo.

O Boca não foi efetivo nas duas grandes oportunidades que teve, ambas desperdiçadas pela linha de fundo, por sua vez, o tricolor da Umburana fez seu gol em uma bola parada: um chute de Robenilson desviou no meio do caminho e matou a defesa do goleiro José Ferreira. 1 a 0.

WhatsApp Image 2018-06-10 at 16.10.39

O Boca quase empatou em uma defesa desajeitada do goleiro Pedro que deixou a bola quase cruzar a linha, mas o árbitro acertadamente não validou.

ATLÉTICO-PZI (2) 3 x 3 (3) BARCELONA

Gols: ATL – Orlando Juninho e Felipe Mateus (2x) / BAR – Quico, Rafinha, Adriano.

WhatsApp Image 2018-06-10 at 16.10.41 (1)
Goleiro João Luiz foi um dos grandes destaques da partida.

Um clima de revanche estava no ar. O 7 a 0 aplicado do Atlético em cima do Barcelona na última rodada da fase de grupos ainda não havia sido digerido direito, era necessário uma reação e o Barcelona começou o clássico assim, bem pressionado.

Wanderson Eré e Jorge Luiz começaram a infernizar a defesa chutando perigosamente, mas o primeiro gol saiu em um contra ataque do Barcelona que com passe rápido para Quico fuzilou em chute forte a meia altura. 1 a 0, Barça.

WhatsApp Image 2018-06-10 at 16.10.41
Adriano sendo marcado forte.

O empate veio em cobrança de escanteio que João Luiz deu rebote e Orlando Juninho aproveitou a sobra. Aliás, João Luiz com certeza pode ser apontado como um dos grandes protagonistas do jogo, fez defesas incríveis e mostrou um reflexo impressionante.

O segundo gol do Barcelona nasceu em outro contra ataque, desta vez Rafinha aproveitou o passe na cara do gol e fuzilou. Após a metade do segundo tempo, Adriano ainda ampliou após cobrança rasteira de escanteio que o encontrou dentro da pequena área. 3 a 1 e parecia que tudo já estava consagrado.

Porém, esqueceram de combinar o roteiro do jogo com Felipe Mateus que com muita habilidade e perseverança fez dois gols na reta final da partida. O primeiro destes cortando para o meio e batendo rasteiro e o segundo após uma cobrança de falta “semi ensaiada” que surtiu efeito. 3 a 3 e penalidades à vista.

Nas cobranças do Barcelona, Rafinha, Gleysson e Adriano converteram. Pelo lado do Atlético, Felipe Mateus e Juninho também estufaram a rede, mas Jorge Luiz bateu quase no meio do gol e fez a estrela de João Luiz brilhar (mais ainda!).

E AS SEMIFINAIS ?

As semifinais acontecem no próximo domingo (17) com os seguintes confrontos:

  • 09h – Red Bull x Vitória-VMA
  • 10h15 – Fluminense x Barcelona

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).