Goleiro do Barcelona foi decisivo, mas estrela de Felipe Mateus levou o Atlético até as penalidades. Pelo lado do Fluminense, Robenilson marcou o gol decisivo.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN
As últimas vagas das quartas de final da Copa do Sítio foram decididas neste domingo (10) e os duelos foram eletrizantes. O Fluminense derrotou o Boca Juniors pelo placar de 1 a 0, enquanto o Barcelona conquistou sua vaga nos pênaltis após um jogo frenético que terminou em 3 a 3.
Veja o nosso resumão:
FLUMINENSE 1 x 0 BOCA JUNIORS
Gol: Robenilson.
A equipe do Boca Juniors entrou com uma proposta clara de se defender e aproveitar os contra ataques. O Fluminense o tempo todo tomou conta da posse de bola e trocou passes no campo.
O Boca não foi efetivo nas duas grandes oportunidades que teve, ambas desperdiçadas pela linha de fundo, por sua vez, o tricolor da Umburana fez seu gol em uma bola parada: um chute de Robenilson desviou no meio do caminho e matou a defesa do goleiro José Ferreira. 1 a 0.
O Boca quase empatou em uma defesa desajeitada do goleiro Pedro que deixou a bola quase cruzar a linha, mas o árbitro acertadamente não validou.
ATLÉTICO-PZI (2) 3 x 3 (3) BARCELONA
Gols: ATL – Orlando Juninho e Felipe Mateus (2x) / BAR – Quico, Rafinha, Adriano.

Um clima de revanche estava no ar. O 7 a 0 aplicado do Atlético em cima do Barcelona na última rodada da fase de grupos ainda não havia sido digerido direito, era necessário uma reação e o Barcelona começou o clássico assim, bem pressionado.
Wanderson Eré e Jorge Luiz começaram a infernizar a defesa chutando perigosamente, mas o primeiro gol saiu em um contra ataque do Barcelona que com passe rápido para Quico fuzilou em chute forte a meia altura. 1 a 0, Barça.

O empate veio em cobrança de escanteio que João Luiz deu rebote e Orlando Juninho aproveitou a sobra. Aliás, João Luiz com certeza pode ser apontado como um dos grandes protagonistas do jogo, fez defesas incríveis e mostrou um reflexo impressionante.
O segundo gol do Barcelona nasceu em outro contra ataque, desta vez Rafinha aproveitou o passe na cara do gol e fuzilou. Após a metade do segundo tempo, Adriano ainda ampliou após cobrança rasteira de escanteio que o encontrou dentro da pequena área. 3 a 1 e parecia que tudo já estava consagrado.
Porém, esqueceram de combinar o roteiro do jogo com Felipe Mateus que com muita habilidade e perseverança fez dois gols na reta final da partida. O primeiro destes cortando para o meio e batendo rasteiro e o segundo após uma cobrança de falta “semi ensaiada” que surtiu efeito. 3 a 3 e penalidades à vista.
Nas cobranças do Barcelona, Rafinha, Gleysson e Adriano converteram. Pelo lado do Atlético, Felipe Mateus e Juninho também estufaram a rede, mas Jorge Luiz bateu quase no meio do gol e fez a estrela de João Luiz brilhar (mais ainda!).
E AS SEMIFINAIS ?
As semifinais acontecem no próximo domingo (17) com os seguintes confrontos:
- 09h – Red Bull x Vitória-VMA
- 10h15 – Fluminense x Barcelona
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!