MOTORISTAS DE ALTERNATIVOS DECIDEM FECHAR PRINCIPAL VIA DE GOSTOSO NESTA SEXTA-FEIRA (25)

Ação começou no início da manhã e pode durar até o início da tarde. Motoristas protestam contra o alto preço da gasolina.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

WhatsApp Image 2018-05-25 at 08.03.25
Manifestação começou no início da manhã desta sexta-feira (25).

Motoristas de alternativos e moto táxis resolveram bloquear o principal acesso de São Miguel do Gostoso na manhã desta sexta-feira (25) em forma de protesto contra o alto valor dos combustíveis.

De acordo com informações apuradas pelo Contador, são cerca de 30 veículos fazendo uma espécie de barricada para impedir a entrada e saída de qualquer veículo, exceto os que conduzem pessoas doentes. Apesar de não haver previsão de término, algumas fontes disseram ao Contador que a manifestação pode durar até o meio dia.

O valor da gasolina na cidade chegou no último ajuste a R$ 5,90 e isso causou a adesão dos alternativos, que também declaram ser um incentivo a greve dos caminhoneiros que chega hoje ao sexto dia.

WhatsApp Image 2018-05-25 at 07.59.07
Duas vias do acesso a cidade estão interditadas por tempo indeterminado.

Um áudio foi enviado ao Contador, falando um pouco sobre o objetivo deste movimento:

“Greve geral em São Miguel do Gostoso. Só tá reclamando tá muito bom. Agora precisamos de apoio para fazer acontecer também e apoiar os amigos caminhoneiros. Não estamos com vandalismo, mas a entrada de São Miguel tá fechada hoje, não sabemos até que horas (…) Vamos mostrar a esse governo corrupto de m**** que somos maiores juntos”, declarou um dos líderes do movimento que não se identificou.

Nós continuaremos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).