Time do Antônio Conselheiro precisava da vitória para se classificar, mas em jogo com marcação ferrenha empate ficou de bom tamanho para o Fluminense.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN
O Fluminense conquistou na tarde deste sábado (26) a segunda vaga do grupo A para as quartas de final da Copa do Sítio, mas não foi fácil. O empate contra o Tottenham por 1 a 1 teve como característica principal a forte marcação das equipes.
Logo no início da partida o goleiro João Maria do Tottenham pegou a bola com as mãos fora da área e gerou um tiro livre indireto que veio precedido de muita reclamação. Ao longo da semana a diretoria do Tottenham já havia acusado que a arbitragem da competição era tendenciosa, o que foi duramente repreendido pela Comissão Organizadora.
Todavia a partida realmente foi marcada pela forte marcação das equipes, Edson tinha Ricardo como principal marcador e José Eudes tinha Evandro como “carrapato”. Ambos os times criaram duas chances perigosas na primeira etapa que acabou terminando no 0 a 0.
No segundo tempo os gols surgiram, em uma cobrança de falta ensaiada Robenilson abriu o marcador para o Fluminense. Pelo Tottenham, uma falta frontal batida com precisão por Paulo Cesar empatou a partida. 1 a 1. Porém, não havia mais tempo para o Tottenham que saiu chateado alegando falta de bom senso do árbitro em não dar acréscimos.
O jogo da sequência infelizmente não aconteceu, pois o Fortaleza alegou número insuficiente de atletas para enfrentar o Grêmio, por isso foi decretado o W.O. Assim, o Fluminense se juntou ao Vitória-VMA e se garantiu nas quartas de final da competição.
Nós continuamos de olho.