2ª RODADA – GRUPO A: TOTTENHAM SE ASSUSTA, MAS VENCE E VITÓRIA DÁ GRANDE PASSO PARA CLASSIFICAÇÃO

Duelos do domingo (15) foram acirrados e imprevisíveis, apenas o Vitória-VMA segue com 100% de aproveitamento.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2018-04-16 at 10.01.23
Bom público no Frejó

A segunda rodada do grupo A da Copa do Sítio aconteceu neste último domingo (15) e os duelos foram acirrados, além disso, só foram decididos nos últimos minutos. A estreia do Grêmio foi com uma derrota em jogo muito intenso com o Vitória-VMA, por outro lado o Tottenham venceu, mas sofrendo sustos no final com uma certa pressão do Fortaleza.

Veja a síntese dos confrontos:

GRÊMIO 2 x 3 VITÓRIA – VMA

Gols: GRE – Regivandro, Luiz Carlos / VVM – José Adenis (2x), Jonnh Weiny.

O clube do Angico de Fora estreou em um jogo quente. O Vitória já havia vencido na primeira rodada com moral e saiu na frente em uma cabeçada frontal de José Adenis. Após isso o clube da Vila acalmou o jogo, mas falhou em algumas marcações o que possibilitou o empate do Vitória com Regivandro.

O detalhe desta partida foi a intensidade, ambos times deram o melhor de si, especialmente no segundo tempo. Luiz Carlos começou a chamar a responsabilidade para ele, ainda marcou o gol de empate em 2 a 2. Porém, Jonnh Weiny em bela jogada com troca de passes deu números finais ao jogo. 3 a 2, com um Vitória podendo se classificar matematicamente já na próxima rodada.

TOTTENHAM 5 x 4 FORTALEZA

Gols: TOT – Mateus, Paulo Cesar (3x), Jeideson / FOR – Adriano, Humberto, Geilson, Rodolfo.

WhatsApp Image 2018-04-16 at 09.59.15
Jogo terminou ligado no 220.

Uma partida bem louca. O Tottenham começou de forma avassaladora e com cerca de dez minutos de bola rolando o placar já estava 4 a 1! Realmente não deu para piscar, o grande destaque foi Paulo Cesar que com uma precisão cirúrgica pegou três bolas enfiadas e marcou os três gols, podendo assim até pedir música.

O Fortaleza aparentava um cansaço estranho. Ainda por cima perdeu Augusto que foi expulso com vermelho direto após uma visível agressão no adversário sem a bola estar em disputa.

No segundo tempo a história foi mais louca ainda. Apesar do placar tranquilo, o Tottenham recuou cedo demais, com isso aos poucos o Fortaleza começou a marcar a saída e nas bolas paradas foi fazendo gols. Nessa brincadeira, com 22 minutos de jogo o placar estava 5 a 4. Apesar das chances desperdiçadas por Rodolfo, o Fortaleza não teve forças e acabou não arrancando o empate heroico.

Com esse resultado o grupo fica um pouco mais aberto, apenas com o Vitória – VMA que deu um passo a frente. Nós vamos ficar de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).