CANTOR DA BANDA SWING DO ALTO MORRE APÓS SER BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

ADAPTADO DE G1/RN

 Alex França (Foto: Arquivo Pessoal)

O cantor Alex França, da banda católica Swing do Alto, foi baleado e morreu após assalto no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (3). Segundo familiares, o vocalista chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Alex tinha 36 anos. Ninguém foi preso.

Segundo o irmão, Alex tinha perdido a carteira, mas ela foi encontrada e estava com um amigo dele, que mora em Felipe Camarão. Alex foi até lá pegar a carteira e passou parte da tarde com o amigo. “Era o primeiro dia de aula dele no mestrado e ele não queria chegar atrasado, então o amigo ofereceu o carro para ele ir”, conta Alexandre.

Quando saía da casa do amigo, três homens chegaram ao local e anunciaram o assalto, mandando as vítimas deitarem no chão. Na saída, um deles atirou nas costas do professor. Ele foi socorrido, mas não resistiu.O corpo de Alex passou a noite no hospital e, no início da manhã desta quarta-feira (4) ainda não tinha sido levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde vai passar por perícia. A família ainda não tinha informações sobre horários de velório e sepultamento.

PASSAGENS POR GOSTOSO

A banda já havia passado por São Miguel do Gostoso algumas vezes, a mais marcante foi no evento Vem Na Fé que aconteceu em 2015. A partir disso, alguns músicos gostosenses tiveram mais contato com Alex. Nas redes sociais, várias manifestações de gostosenses ligados a igreja declararam estar incrédulos e lamentaram o ocorrido.

HOMEM DE FÉ

Alex França cantava na banda católica Swing do Alto (Foto: Arquivo pessoal)

Alex França é descrito pelos amigos como uma pessoa de fé. Ele foi fundador da banda Swing do Alto, que é vinculada à comunidade católica Shalom e já tinha mais de 10 anos de atuação, segundo o percussionista Leibimiz Galvão, de 25 anos, que está no grupo há cerca de dois anos.

“Alex era um cara do bem, voltado para Deus e que também nos levava para Deus. Um evangelizador, todo tempo”, diz o amigo.

Ainda de acordo com ele, os integrantes da banda estão consternados. São cerca de 14 pessoas, entre músicos e dançarinos.

LUTO

Vários amigos de Alex França usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor e professor de educação física.

“Inacreditável! muita dor pra quem fica, perder um cara tão especial, talentoso e amigo de todos, Descanse e em Paz meu amigo”, diz uma das mensagens.

“Que triste noticia pra inicio de uma quarta feira, mais uma vida tirada, roubada por pessoas vazias. Querido Alex que Deus o acolha em seus braços”, declara outra.

Professor de Educação Física, Alex Fabiano de Sousa França foi instrutor de vôlei na AABB e também no Instituto Maria Auxiliadora, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Em razão do ocorrido, a escola decretou luto e suspendeu as aulas desta quarta-feira (4).

No site do instituto, foi publicada a seguinte nota de pesar:

“É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de trabalho, professor Alex França.

A Família Auxiliadora se compadece por essa tragédia ocorrida na noite desta terça-feira e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Informamos que NÃO HAVERÁ ATIVIDADES ESCOLARES nesta quarta-feira (04/04)”.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).